Banda Larga móvel, será? Reviewed by Momizat on . Li ontem no blog da Bia Kunze, Garota Sem Fio, que finalmente a operadora TIM lançou seu serviço de acesso móvel à internet em 3G para as cidades de Belo Horizo Li ontem no blog da Bia Kunze, Garota Sem Fio, que finalmente a operadora TIM lançou seu serviço de acesso móvel à internet em 3G para as cidades de Belo Horizo Rating:
Você está aqui:Home » Tecnologia » Banda Larga móvel, será?

Banda Larga móvel, será?

Tim Movel

Li ontem no blog da Bia Kunze, Garota Sem Fio, que finalmente a operadora TIM[bb] lançou seu serviço de acesso móvel à internet em 3G para as cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador. Isso vai realmente deixar felizes muitas pessoas que não tem acesso a uma banda larga através das empresas de telefonia fixa, como inclusive é o caso da Bia Kunze, por morar um pouco distante da área central da cidade.

Mas nem tudo são flores, a própria Bia comenta em um novo post em seu blog que, apesar da velocidade ser muito boa, os planos “ilimitados” não são tão ilimitados assim, pois o usuário irá ter uma cota de transferência mensal, ou seja, se abusar você será punido. Eu até entendo o porquê desse detalhe, afinal tem gente que abusa mesmo e quem sofre são os demais usuários do sistema, dessa forma a TIM estaria evitando os “sugadores” de banda, tal como vem acontecendo nos EUA onde as operadoras estão punindo os “heavy users” por utilizarem este tipo de serviço para disponibilizar arquivos na internet, entre outras coisitas.

Com o serviço da Claro[bb], que anda levando puxão de orelha dos usuários, e com mais esse lançamento da TIM, começamos a vislumbrar o mercado de acesso móvel rápido no Brasil, via 3G. Claro que se eu fosse você não compraria nada agora, além de pagar mais caro você irá se estressar com os ajustes e limitações impostos pelas operadoras. Com certeza uma atitude sensata é esperar um pouco mais até outras operadoras entrarem na guerra do 3G, tal como a Vivo[bb] que promete vir com tudo ainda até o final do primeiro semestre de 2008. É esperar pra ver!

Saiba mais:
Plano TIM Web

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo 

  • Parabéns pela nova empreitada, acredito no sucesso dela.

    Sobre o 3G , eu fui surpreendido pela chegada dela na minha área, e sou um cliente em potencial dessa tecnologia, inclusive minha mãe, que mora em uma área não coberta pelo Velox.

    []'s

  • A Tim vai ter que mostrar rápido a que veio, visto que só está em seis cidades ao contrario da Claro que está em trinta. No caso de Recife em nenhum bairro ela tem cobertura total somente parcial. E aguardar para ver.

  • Romão

    Olá, assinei o Tim Web 1Mbps. Moro em Fortaleza – CE. Por enquanto o arrependimento tá grande. A conexão é extremamente instável. Em 70% do tempo eu to com conexão ruim ou péssima (236kbps ou 56kbps, sim velocidade de discada) nos outros 30% eu fico com velocidade de 300kbps. Pior é que eu gosto de jogar! E com essa conexão jogar pela net só na pura insistência. To aguardando até o fim do ano que foi quando a Tim disse que ia ter cobertura total minha cidade. Até lá é só sofrimento.

© 2013 Powered By Wordpress - Codigo Livre Cast

Voltar para o topo