Codigo Livre – Edição 53 Reviewed by Momizat on . Neste PodShow: - Abertura CL - Viva la revolucion! - Espaço Livre, os comentários comentados. - Ricardo foi na esquina e dona Adriana tocou o barco! - Podcast Neste PodShow: - Abertura CL - Viva la revolucion! - Espaço Livre, os comentários comentados. - Ricardo foi na esquina e dona Adriana tocou o barco! - Podcast Rating:
Você está aqui:Home » Geral » Codigo Livre – Edição 53

Codigo Livre РEdi̤̣o 53

Neste PodShow:

– Abertura CL
– Viva la revolucion!
– Espaço Livre, os comentários comentados.
– Ricardo foi na esquina e dona Adriana tocou o barco!
РPodcast ̩ sem duvida a liberdade da comunica̤̣o.
РPodSafe Music: D-Tones РAlguem como voc̻.
– Código News.
– PodDica: Camisetas do Podcast Brasil e da PodCon à venda!
РEstamos em novo est̼dio e levando choque.
– “PC para Todos” tem vendas acima do esperado.
РMS faz quesṭo de ser pirateada.
– Tem muita coisa melhor em softwares que a MS.
– Artigo: Webinsider – Ubuntu é oportunidade imperdível
РEnvie um e-mail para gente, com seu endere̤o e receba um Ubuntu Linux (somente 20 pessoas)
– PodSafe Music: Bari Koral – Aspiring Angel
– Do blog da Bia Kunze: Desserviço à Inclusão Digital
РMatar o cachorro pra acabar com as pulgas ̩ o que prega Shopia.
– Do PsychoPenguin WebLog: Mataram Roberto Jefferson (e a língua portuguesa também)
– Adriana mente poluída.
– One Way Out, aqui somente sai!
– Vídeo produzido por Christian Gurtner sobre a PodCon Brasil a disposição no site vocepod.com.
РC̢mara ainda pretende comprar R$ 7 milh̵es de Reais em Softwares Microsoft.
– O povo mantém a política como está no Brasil, graças ao “pedidos” pré-campanha.
– Do blog da Simone Villas Boas: 10 coisas que aprendi usando Linux.
– Usuários windows descobrindo um novo mundo.
– Pesquisa sobre a PodCon Brasil 2005 no ar, respostas concorrendo a uma camiseta do Podcast Brasil.
– Pense Nisso!
– Encerramento Código Livre

Para ouvir essa edição do podcast:

Ouça online, clicando no botão play:
[audio:http://codigolivre.podcastbrasil.com/media/Codigo_Livre-53_08012006.mp3]Ou, ouça offline, baixando o arquivo MP3:
(Salve com o botão direito do mouse)
Ouça Agora!

Todos os links que comentamos estão aqui:
http://del.icio.us/codigolivre

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo 

  • Tales Carvalho

    Olá para vocês dois!
    Estava com saudade de vocês….. Esse primeiro do ano é sem dúvida um dos melhores dos 30 últimos… hehehe bom de mais!
    A parte que a Adriana ficou só… pois o ricardo foi passear… muito bom… Adriana vc já pensou em fazer um podcast sozinha!? Brincadeira ricardo!!! Esse podcast é bom assim pois tem vocês dois!
    Acabei me aproveitando da bondade do Ricardo já que ele esta com o coração tão bondoso nesse começo de ano, e pedi uma cópia do cd do UmBuntu…. muito estranho esse nome!
    Rcardo suas dicas estão ótimas… aproveito pra caramba!
    Gente… bom ano novo pra vocês!
    Espero ouvi-los cada vez mais….
    Abraços!
    Tales

  • Evandro Pastor

    Saudações! O programa 53 está excelente, dei muita risada! Concordo com o Ricardo com relação ao Windows ser permissivo à pirataria. O grande culpado, nesse caso são os usuários comuns, que só estão acostumados a empurrar o mouse, mas creio que tem outros fatores que impedem que essas pessoas mudem de Sistema Operacional: medo do desconhecido e comodismo celebral… Depois ficam achando ruim quando são chamados de Homer…

    Abraços!

  • Amigos,
    82 mins… uébaaaaa… To bobo, Ricardo agora é meu aprendiz, aprendendo a mexer no ubuntu, começando a gostar do gnome… que lindo… ;)
    Uma coisa interessante a citar é que mesmo com as vendas em alta do “PC para Todos” muitos dos que compram acabam trocando o linux para windows comprado “alternativamente”, e infelizmente é minima a quantida de pessoas que se arrepende e volta para o linux.
    O grande erro da maioria dos usuarios é variavelmente associar marca famosa = produto de qualidade… como o windows tem um puta marketing os usuarios iniciantes acham que é o melhor produto, ledo engano… já tive varios clientes que trocaram do windows para o linux sem muito medo e atê hoje não me enchem o saco com casos bizarros que ocorem por causa do sistema operacional e não por causa dos programas.
    Agora novidades, MacIntel (a piada do ano), Mono no Fedora 5 e Internet Explorer 7.0 = MS Firefox… ou bizarisses como a menina que beijou uma galinha e pegou a gripe aviaria ou o corpo mumificado que foi encontrado na frente de uma tv (devia de estar vendo a tv senado).
    Bem por aqui é só, espero o proximo…
    Abraço do amigo e atê

  • Alberto Akira

    Caros Adriana e Ricardo, excelente o código livre 53! Vocês começaram com o pé direito.

    Bem, vocês pediram (no #52)… Agora terão que aguentar! 8-)
    As fotos das minhas últimas férias estão em http://www.flickr.com/photos/albertoakira/.
    Vejam tudo e comentem.

    Abraços.

  • Pingback: Hí, Virou purê! » Eu amo o linux, mas odeio xiitismo()

  • Ricardo e Adriana, eu já estava com saudades! O programa estava muito bom. É por isso que eu só chamo meu marido uma vez por ano pra gravar, eu ia mandar ele ver se eu estou na esquina sempre, então ele já fica lá enquando eu gravo!

    Sobre a adaptação do usuário a novos sistemas operacionais, posso dizer que me acostumei quando tive que usar o Windows XP em casa enquanto no trabalho tinha o Windows 2000 e o Win 98. No início era horrível. Percebi que cada pessoa escolhia uma máquina e não largava, enquanto eu me acostumei a usar qualquer uma. Na minha sala são 5 máquinas para 7 pessoas mas eu nunca tenho que esperar, porque eles brigam para usar o windows 2000, que são 2. Trocaram 2 máquinas antigas por 2 novas com o XP Professional, essas duas são solenemente desprezadas. Nelas eu tenho itunes, firefox com skin de monstrinhos (bunitinhos!) e minhas extensões preferidas, porque nelas ninguém mexe. Nas outras, é instalar o firefox num dia pra ver que ele sumiu no outro.

    Tenho muita vontade de rodar linux, mas o “meu” computador está na casa da minha mãe, sob a ditadura do meu irmão. Ele é o responsável por manter o Windows estável e seguro. Reconheço que é uma façanha, uma tarefa inglória, então eu procuro não perturbar o menino. Ele é profissional certificado pela Microsoft, é professor de Informática e reza pela cartilha de bill gates. Na primeira vez em que falei do firefox ele fingiu que não ouviu; na segunda vez fez cara feia, na terceira ele falou mal, disse que já encontraram dezenas de falhas de segurança e que o usuário comum só gosta das abas de navegação e que o novo IE terá as abinhas. Como eu não quero perturbar a peste do meu irmão mais novo que sabe que eu dependo dele, não ouso falar em Linux.

    Gostei do texto da Simone Villas Boas, principalmente a parte que diz que aprender um 2º sistema operacional é mais fácil. Fiz imediatamente a comparação com aprender um 2º idioma, é realmente muito mais fácil. Por isso, depois de passar por italiano, espanhol, inglês, Win 98, Win milênio, Win 2000, Win XP, acho que enfrentar o linux é um passo natural. A decisão já está tomada. Agora só falta comprar o computador…

    Beijos,
    Aline Rodrigues, Rio de Janeiro.

  • P.S – Ricardo, pára de perturbar a Adriana, vai lá e ajeita o microfone dela, que Philips é bão, você é que não ligou direito!

  • Helo Folks,

    muito bom esse podcast de vc´s heim!?!?!? serei breve em meus comentarios ( desta vez eu to com pena de vc adriana!!) a tonica do ultimo show foi a utilização ou não do linux, os habitos das pessoas que utiliza MS Windows, e por ai vai, darei a minha contribuição para a discução…. Temos que inicialmente refletir sobre como é complicado mudar a cultura de uma pessoa, ou melhor como é dificil mudar a visão de mundo que alguem tem… por exemplo é dificil vc convenser uma pessoa que só usa roupas pretas (por ser gotico, ou por estar na moda) a usar roupas brancas… a cultura de uma pessoa é dificil de mudar imaginemos a cultura de um pais… imagina o sacrifico que seria fazer o Brasil gostar de Rugby( desculpa adriana, a palavra é dificil mas vc consegue), e tornar esse esporte o mais popular do pais… claro que todas essa considerações não são e nem devem ser desculaps para não tentarmos mudar com essa febre de Microsoft, com essa utilização desnecessaria de windows e seus derivados…. oque devemos fazer é nós que estamos sempre indignados com essas palhaçadas, do Tio Bill, utilizemos sempre versões e distribuições de Linux, e vamos todos influenciando os nossos amigos e aproveitando essas oportunidades que surgem com a distribuição free de Cd´s como foi feita pelo nosso Ilustre amigo, Ricardo… escrevi demais né!?!?!?! (desculpa gente!!!) abraços…. ah, meu nome é GEISSON

  • Não tenho muito o que falar, além de elogios!
    Ainda não escutei esse 53, mas vou ouvir hoje a noite, principalmente pq o Ubuntu me interessa muito.
    Continuem assim.
    Grande abraço,
    Edinho

  • Ricardo e Adriana:

    Muito boa essa edição 53, sei que elogios sempre vem bem mas já está caindo no lugar comum parabenizá-los pelos programas. Não tenho a mínima idéia de como se trabalha com Linux, mas vocês foram tão convincentes que decidi experimentar para conhecer e ter condições de optar sobre o sistema operar.

    Dêem uma chegada em nosso podcast se tiverem um tempo e nos deixem suas considerações!

    Abraços

    Max Borges

  • Ola pessoal…
    Andei lendo os comentários anteriores ao meu e estou puto com esta comodidade de usuários M$, mas o lado negro da força, obscurece a visão e torna o usuário um zumbi sem opinião. Mas sobre xiitismo que li anteriormente, não acredito q seja esta a questão… afinal o ponto final é GNU/Linux é a salvação do mundo… sem mais delongas… vejo profissionais certificados pela M$ defendendo a M$ com unhas e dentes… e só pq “Usamos GNU/Linux e somos felizes…” somos chamados de xiita… é uma coisa assim que chatea… mas pessoal… mais um ótimo show, meus parabéns… abraços livres… doob

  • Bruno

    Olá Ricardo e Adriana,
    tudo bem?
    O podcast está ficando cada vez melhor não perco um, todo final de semana estou escutando o codigo livre, o show alternativo também estava muito legal. A respeito o linux ubuntu que foi falado no último podcast, queria saber se a versão 5.10 é boa, detecta vários tipos de hardwares?
    Estou interessado em usar linux, mas tenho dificuldades pois nunca usei, da última vez que tentei instalar o linux no meu pc deu muitos erros e tive que formatar a maquina. Se o Ubuntu for mais facil vou tentar consegui um live cd.
    Abraços.

© 2013 Powered By Wordpress - Codigo Livre Cast

Voltar para o topo