Luxemburgo e Canadá assinam protocolo sobre a mobilidade dos jovens

Luxemburgo e Canadá assinam protocolo sobre a mobilidade dos jovens

2 de agosto de 2020 0 Por Ricardo Macari

O Luxemburgo e o Canadá assinaram um protocolo de entendimento sobre a mobilidade dos jovens, à semelhança do que já acontece com a Nova Zelândia e a Austrália.

Fonte: RTL

Graças a este acordo, o Luxemburgo e o Canadá passam a atribuir vistos de férias e de trabalho aos jovens, durante um ano, no máximo.

O Luxemburgo tem acordos bilaterais deste tipo com a Austrália, desde 1 de janeiro de 2017, e com a Nova Zelândia, desde 9 de maio do mesmo ano. É o chamado “Work and Holiday Visa”.

Estão em curso negociações com a Coreia do Sul para assinar o mesmo tipo de protocolo.

O objetivo principal deste programa de intercâmbio é permitir que os jovens passem férias num dos países parceiros, descobrindo outras culturas e até podendo exercer uma atividade remunerada ou estudar.

O protocolo foi assinado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Jean Asselborn, e pela sua homóloga, Chrystia Freeland, aquando da conferência de Toronto sobre as reformas na Ucrânia.

Após este acordo, os Governos do Luxemburgo e do Canadá podem emitir até 100 vistos de férias e trabalho, por ano, a jovens dos 18 aos 30 anos oriundos do país parceiro.

Para ser elegível para o visto é necessário ser um cidadão luxembugues, ter entre 18 e 30 anos de idade e ter um passaporte luxemburguês válido por pelo menos mais 15 meses após a data de obtenção do visto.  O Visto de trabalho e viagem também pode ser solicitado para Nova Zelandia, Australia, Chile e Taiwan. O visto permite a estadia de no máximo 1 ano no país desejado.

Para mais informações é possível consultar diretamente o site Work and Travel do governo de Luxemburgo.

Ricardo Macari

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

More Posts - Website - Twitter - Facebook - LinkedIn - Flickr - YouTube