Post 1?! Reviewed by Momizat on . Como é o primeiro post, vou explicar em texto o que vai ser esse local, trata-se de um podcasting, ou seja um tipo de audio log, onde em vez de texto se utiliza Como é o primeiro post, vou explicar em texto o que vai ser esse local, trata-se de um podcasting, ou seja um tipo de audio log, onde em vez de texto se utiliza Rating:
Você está aqui:Home » Geral » Post 1?!

Post 1?!

Como é o primeiro post, vou explicar em texto o que vai ser esse local, trata-se de um podcasting, ou seja um tipo de audio log, onde em vez de texto se utiliza o audio para comunicar uma idéia, e ao utilizar a tecnologia XML se gera um RSS para que você possa usar no seu cliente de ipod e ter em tempo real o que sai no site. Interessante ein?! :)

Segue um artigo rápido sobre o Podcasting para saberem mais:

————
Podcasting

Colaboração: Rodrigo Stulzer, Conectiva

Podcasting, você ainda vai ouvir muito esta palavrinha.

Explicação técnica: rss de áudio.

Explicação normal: É uma espécie de rádio via Internet, mas não é ao vivo. E esta é a grande vantagem! Você escolhe o que quer escutar, instala um programa no seu computador e ele baixa automaticamente, todos os dias, os programas que você escolheu. Daí você escuta no próprio computador, mas se tiver um mp3player qualquer, pode escutar na rua, no trânsito, no ônibus, etc.

“E daí”, você vai me dizer. Isso eu posso fazer com um radinho normal. Sim, mas daí você está limitado às rádios locais e a o que os donos das rádios, i.e, a indústria, quer que você ouça. Com o podcasting você terá não uma, mas centenas de “rádios” para escolher, sobre os mais diversos assuntos. Atualmente a maior parte são programas como os que escutamos na FM normal ou programas técnicos, falando de computadores, Internet e tecnologia.

Podcasting é o rádio migrando para uma outra mídia, sem intermediários, diretamente de quem faz para quem ouve. Novamente é a mesma história do poder sendo transmitido para as pessoas. Hoje em dia já existem mais podcastings do que podemos escutar; já existem podcastings de pessoas fazendo reviews de outros podcastings, dizendo o que é legal, o que não é e quanto tempo é o programa.

E o que pode acontecer daqui para a frente? Milhares de “estações” de podcastings espalhadas pela Internet; cada um falando sobre o que gosta para uma audiência que compartilha das mesmas coisas. Programas mais fáceis de mexer e que comunicam diretamente com o seu telefone celular, que por acaso também pode tocar mp3. Você simplesmente seleciona os programas que gosta, pluga seu celular no computador (ou recebe tudo via bluetooth) e bingo! Horas e horas de áudio da maior qualidade, e o que é mais importante, do que te interessa!

E além disso toda esta onda de podcasting que está explodindo tem a preocupação de não transmitir músicas das grandes gravadoras. Eles estão procurando divulgar somente músicas de bandas alternativas. E isto também é muito bom, pois abre um grande canal de divulgação e uma outra forma de distribuição de música, separado do intermediário (gravadoras). É um novo modelo de negócios aparecendo.

Segue também um artigo do Doc Searls, no suitwatch: http://www.ssc.com/pipermail/suitwatch/2004-October/000082.html

Rodrigo Stulzer

Fonte: http://www.dicas-l.unicamp.br/dicas-l/20041108.php

——–

No próximo post vou explicar, já em audio, o que vai ser o Código Livre.

Abraços Livres!

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo 

© 2013 Powered By Wordpress - Codigo Livre Cast

Voltar para o topo