Apertem os cintos, os aeroviários sumiram

Apertem os cintos, os aeroviários sumiram

20 de dezembro de 2010 2 Por Bia Kunze

Ao chegar dezembro, todos nós aguardamos ansiosamente os 2 grandes eventos do verão brasileiro. Natal e Ano Novo? Não, caos aéreo e enchentes!

filas-aeroporto

O caos aéreo é digno de um estudo sociológico.

Não bastassem os atrasos, filas imensas e cancelamentos inerentes à nossa falida infraestrutura aeroviária, os aeronautas confirmaram que deflagrarão uma greve nacional a partir da próxima quinta, 23 de dezembro, antevéspera de Natal.

Exato, amigos. Não bastasse toda a tensão prévia de quem está se preparando para viajar nos próximos dias, agora corre-se o risco de ficar sem ver os entes queridos nessa data tão simbólica de confraternização familiar.

Eu, que viajo constantemente, sofri muito por causa dessa bagunça generalizada que se transformou o sistema aéreo brasileiro. Hoje em dia não se tem mais medo de avião, e sim de aeroporto. Passei por muitos padecimentos esse ano, sendo o pior deles ficar 4 horas numa cadeira de rodas, com muita dor, esperando para embarcar em Congonhas rumo a um hospital em Curitiba.

Quero ver agora. Depois de uma semana puxada de fim de ano no trabalho, o maridão está pronto para embarcar pra casa dia 24, a fim de curtir sua merecida folga. Contudo, se ele não estiver à mesa para nosso jantar de Natal, vou processar todo mundo que eu puder: empresa aérea, Anac, Infraero, Decea, Aeronáutica, o diabo. 2010 foi o ano que mais pagamos impostos na vida… qualquer palhaçada governamental não vai ficar por isso mesmo.

E tenho dito!

Por: Bia Kunze

Bia Kunze

Bia Kunze é dentista homecare, consultora em tecnologia móvel e comentarista da rádio CBN.

More Posts - Website - Twitter - Facebook - LinkedIn - Flickr - YouTube