Codigo Livre РEdi̤̣o 55 Reviewed by Momizat on . Neste PodShow: - Pra agilizar ṇo vai ter shownotes, divirta-se! Para ouvir essa edi̤̣o do podcast: Oṳa online, clicando no boṭo play: [audio:http://codi Neste PodShow: - Pra agilizar ṇo vai ter shownotes, divirta-se! Para ouvir essa edi̤̣o do podcast: Oṳa online, clicando no boṭo play: [audio:http://codi Rating:
Você está aqui:Home » Geral » Codigo Livre – Edição 55

Codigo Livre РEdi̤̣o 55

Neste PodShow:

РPra agilizar ṇo vai ter shownotes, divirta-se!

Para ouvir essa edição do podcast:

Ouça online, clicando no botão play:
[audio:http://codigolivre.podcastbrasil.com/media/Codigo_Livre-55_19022006.mp3]Ou, ouça offline, baixando o arquivo MP3:
(Salve com o botão direito do mouse)
Ouça Agora!

Todos os links que comentamos estão aqui:
http://del.icio.us/codigolivre

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo 

  • Olá Ricardo e Adriana!

    Legal esta edição 55…a descontração de sempre ;-) Mas sobre a descrição do setup de vocês, para a produção do podcast você usou termos muito técnicos e eu aqui fiquei sem entender direito a caixinha das vinhetas…

    Outra coisa. Quais os objetivos da associção de podcasters fiquei cuirioso.

    Coloca lá no delicious os links dos softwares para linux que podem ser utilizados por podcasters.. Seria de grande utilidade

    Abraços Livres!

  • Luiz Carlos

    Olá Eduardo… rsrsrs, brincadeira, Ricardo e Adriana

    E ai Ricardo, conferiu a sua carteira d identidade? hehe

    Ah… fica meio complicado dizer se recebi ou n, pois nem sei se vcs mandaram pra mim o cd do Ubunto, mais se mandaram, ainda nada.

    Pow, podcast mensal eh dureza… Mais toda a frustação da espera acaba quando começo ouvir o programa. hehe, só tenho q elogiar vcs, simplesmente show o q fazem. Quando minha vida tiver mais organizada vou tentar fazer um podcast, ainda esse ano e espero conseguir chegar pelo menos perto do proficionalismo e humor do seu podcast.

    Ah sim, voltando a questao do Ubunto, Linux, mesmo n tendo testado ele, encontrei um grande problema para minha pessoa. Sou um webdesigner, começando nessa área, e a animação q estava pra trocar de sistema operacinal n está mais a mesma. Iria ficar mto dificil pra fazer site sem os software da macromedia… aff… Nem tudo é perfeito…

    Abraços e estou na espera do proximo podcast. =)

  • Eu não entendi, problema na UI do Windows é normal, é só reiniciar, mas problema na do Linux não é só reiniciar? Onde que tá o comodismo?

    Eu já disse e repito, quando fizerem meu bluetooth funcionar, meu Access Point onboard funcionar, acesso remoto com API padrão e a compatibilidade de hardware do Windows eu começo a usar Linux.

    Ainda não vi uma vantagem sequer no Linux (E já tentei Red Hat, Slackware, Debian, Conectiva, Ubuntu). É uma pena.

    Ricardo: CD-ROM (de Read Only Memory) e não ROOM (pronunciado pelos brasileiros como hum)

  • Odilon de Almeida

    Olá Ricardo e Adriana,
    Obrigado pelas explicações dadas no #54 com todos os detalhes.
    O Pod #55 está ótimo. Ouvi duas vezes (mesmo!!!)
    Queria dizer que o Eddie Silva parou mas nem tanto. Está no segundo episódio do podcast Rota78 que dá para matar as saudades dele e das musicas muito bem escolhidas que toca .

    Sucesso e Longa Vida.
    Odilon

    PS. Não tive problemas em baixar o #55 porque não uso o iTunes apesar de ter tentado desde a versão 4.9

  • Bruno

    Olá Ricardo e Adriana,

    demoro mas saiu o show 55, pena que agora vai demorar para sair uma nova edição. Bem, o cd do ubuntu ainda não chegou aqui, enquanto o cd do ubuntu não chega eu tomei coragem e resolvi instalar o kurumin linux, consegui, está tudo funcionando sem muitos problemas, mas estou aprendendo a resolve-los, desde quando instalei o kurumin estou usando muito mais o pc no linux que no windows, ainda mais agora que meu windows resolveu dar problemas (de novo), acho que ficou com ciumes do linux, enfim, se o cd não foi extraviado pelo caminho estarei formatando a partição com o windows colocarei o ubuntu e deixarei um espacinho para o windows, porque ainda dependo dele.

    Agora já posso diser: abraços livres, ou quase.

  • Ola Ricardo e Adriana,
    Ricardo desculpa a falha técnica, mas so vim parabeniza-los por mais um ótimo programa e me desculpar pelo meu devaneio, ou deslize momentaneo. Abraços livres de um fan… e outra o ser humano esta evoluindo… vejo cada vez novos usuários/desenvolvedores migrando para ferramentas livres, Agora sim… abraços livres e t+

  • Diego Xavier

    Olá Adriana e Ricardo
    Sobre o problema para baixar o episódio 54 (eu acho) pelo iTunes, comigo pelo menos não houve, isto é, ele baixou normalmente. Acontecia isso nas versões anteriores a 6, agora não mais. Sobre o Linux: eu já instalei várias distribuições e gostei mais do Ubuntu, só não o uso porque o computador não é exclusivamente meu e o pessoal daqui não gosta de ter que escolher o OS quando liga o pc, então linux só quando tiver um pc só meu!!!

    E vocês como sempre arrebentando no podcast parabéns!!!!
    Abraços!!!!

  • Tiago Bugarin

    Ola pessoas, tudo na paz?

    iTunes: Não tive problemas com o feed do código livre, estou usando o iTunes 6.0.3 e tá tudo certinho.
    Dual Boot (para Diego Xavier): Faz como eu fiz, instala o Linux em dual boot com Windows e coloca o Windows para ser selecionado como padrão de boot após poucos segundos ou, como eu fiz, bota o seletor de boot escondido esperando um comando por poucos segundos e entrando no windows como padrão. assim quem quiser entrar no windows nem precisa se preocupar em escolher e vc que quer usar linux para no seletor e vai pro linux. Se quiser ver meu arquivo do Grub é só pedir. (O LILO também faz isso mas eu conheço menos dele)

    LiveCD: Nem todo live cd é lento. Quem tiver a oportunidade de experimentar o Damn Small Linux (http://www.damnsmalllinux.org/) verá isso. O Slax também é um bom exemplo de livecd rápido na iniciação, mesmo usando KDE.

    Ubuntu+KDE: Ao invés de dar um ‘apt-get install kde’ experimenta ‘apt-get install kubuntu-desktop’. (http://www.kubuntu.org/)

    Ubuntu+leve: dá um apt-get install xubuntu-desktop. Tá em desenvolvimento essa distribuição mas dá um caldo e tanto. Um amigo tem um iBook dos mais antigos com pouquissima ram e com um xubuntu funciona que é uma beleza.

    Design no Linux: Infelizmente no Linux há sim uma falta de aplicativos para essa área. O Gimp, o SodiPodi, o Inkscape, o Krita, o Scribus ainda não são tão bons para impressão quanto a triade Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe Indesign. Para os software livres de design faltam 3 grandes coisas: *muita* integração, suporte a CMYK nativo e controle de cores em todos os aplicativos. Sem isso o lado de impressão profissional com software livre fica inviável.
    DreamWeaver não faz falta. NVU o substitui tranquilamente.
    Fireworks, tem o Gimp + plugins de web.
    Flash: não tem competidor a altura e enquanto o padrão para animação na web for swf será difícil competir com ele.

    Laptop barato: Já consideraram um desknote ao invés de um laptop? A maior desvantagem é a falta de bateria ou seja precisa de uma tomada de energia para usar mas em compensação é bem mais barato que um laptop.
    Outra possibilidade: trazer de fora.

    Termo Podcast: Acho que a etimologia de uma palavra é a base de seu significado e ao meu ver o termo podcast não mais se refere exclusivamente ao tocador iPod. Para felicidade de todos o termo pod é daqueles que ganham sentido diferente com qualquer novo contexto e ao meu ver ‘podcast’ não é ‘ipodcast’ e isso é bem diferente.
    A atitude da Creative é, ao meu ver, idêntica a de Adam Cury quando este alterou o conteúdo sobre ele mesmo na Wikipedia.

    Vírus pra Mac: Alardeado demais para tão pouco de fato. O ‘Vírus’ não conseguia se transferir pelo mensageiro instantâneo e já não se encontra mais na internet.
    Ainda não se precisa de anti-virus no Mac para deter vírus nessa plataforma mas é interessante usar algum anti-virus para não repassar vírus para os usuários de windows. Só porque não tem vírus para sua plataforma é de bom tom contribuir para a parada da praga para outras plataformas.
    O lado bom desse acontecimento é que chama a atenção da Apple para ser mais ágil na aplicação das correções

    Depois de tanto tempo sem comentar aqui não largo a mania de escrever muito. Mas é assim mesmo, vocês editam o que for necessário.

  • André

    ôooo meu amigo. Porque só ela lê os comentários? Deixa de ser maxista meu amigo. um abraço e parabéns pela iniciativa muito criativa do site.

  • Olá Adriana e Eduardo, digo, Ricardo…
    Tudo bom? Espero que sim…
    O Tiago Bugarin exagerou no comentário dele, mas o que ele disse quanto ao Design no Linux, é verdade. Não tiro o mérito do Gimp, mas querer compará-lo ao Photoshop chega a ser piada. Fireworks, Dreamweaver e Flash não tem nada que chegue perto no Linux, e rodar por Wine e VMWares é castigo, de tão lerdo. Blender, Jashaka e outros programas de produção de vídeo e 3D não são bons nem intuitivos… Infelizmente se alguém trabalha com Adobes e Macromedias, Linux é completamente inviável…
    Um abraço…

  • Olá Adriana e olá Ricardo!

    Já ouço vocês a algumas edições passadas, alguma próxima a 20ª, não postei antes, talvez por falta de alguma coisa útil prá falar, ou quem sabe, por preguiça mesmo, mas desta vez, achei que seria legal contribuir.
    Ouvi os comentários que a Adriana leu, e percebi que alguns estão tendo problemas com o iTunes, atualmente, não tenho este problema, pois uso o amarok, com KDE 3.5.0 no meu Slackware 10.2. Além do amarok, existem outros, e um mais novinho que também funciona no rwindow$, o songbird, pena que ainda não funciona em GNU/Linux, apesar de estar previsto para a próxima versão, como planejado no roadmap.
    Sobre a falta de algumas aplicações para GNU/Linux, não quero parecer radical, mas não acho que devamos ser tão dependentes de qualquer softwares para nossas tarefas.
    Meus parabéns pelo ótimo trabalho, e um grande abraço.

    Peter Ferreira
    Juiz de Fora/MG
    Jabber: peter@jabber.org
    ICQ: 3490556
    Google Talk: peterkid [sem_spam_por_favor] gmail.com
    MSN: peter [no_trabalho] recaujf.com.br

© 2013 Powered By Wordpress - Codigo Livre Cast

Voltar para o topo