Consciência Já! Um grito pela ética. Reviewed by Momizat on . Eu redigi esse texto em resposta à um assunto para uma lista de discussão, mas gostaria de deixar aqui para que você tome conhecimento e se acreditar também no Eu redigi esse texto em resposta à um assunto para uma lista de discussão, mas gostaria de deixar aqui para que você tome conhecimento e se acreditar também no Rating:
Você está aqui:Home » Cotidiano » Consciência Já! Um grito pela ética.

Consciência Já! Um grito pela ética.

ethicsEu redigi esse texto em resposta à um assunto para uma lista de discussão, mas gostaria de deixar aqui para que você tome conhecimento e se acreditar também no que afirmo, fique a vontade para comentar, re-publicar e enviar para onde desejar. Espero comentar o assunto com mais tempo no próximo podcast, até lá fique com o texto a seguir.

A politica apenas reflete a sociedade, se a sociedade está sem ética, chafurdando no jeitinho, na lei de Gerson, natural que a politica também esteja.

Quando a sociedade mudar sua forma de ser, de agir, ou seja o individuo que forma essa sociedade mudar, deixando o falso moralismo de lado (cobrar ética dos politicos se vende seu voto é imoral) É aí­ que talvez a politica mudará.

Não me estresso, não me irrito, não me indiguino com a politica, e sim com a atual sociedade brasileira, que insiste em achar que pode continuar mentindo, vendendo voto, ficando com o troco a mais, comprando CD por 5 Reais, rindo de quem paga o devido, andando pelo acostamento em engarrafamento, jogando seu cigarro no chão, e tantas outras faltas de caráter, ética e de bom senso que vemos comumente no dia-a-dia. Quando esses fatos deixarem de ocorrer, quem sabe, a sociedade poderá ter o direito de cobrar algo de seus polí­ticos, até lá ignoro qualquer grito de moralidade na polí­tica e grito: “Consciência Já”.

Eis meu desabafo, que espero que entendam que não é pessoal e sim um grito contra o conformismo e falta de ética.

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo 

  • Leandro Bueno

    Concordo totalmente com você Ricardo, antes de criticar os políticos as pessoas deveriam reflexionar sobre seus próprios valores. Muitas pessoas são coniventes com a imoralidade e a corrupção que domina esse país a muitos anos e muitos dos atuais políticos e muitas das pessoas que entram na política, infelizmente o faz pra tentar entrar na mamata da corrupção também. Realmente é uma situação lamentável para o país e creio (ou quero crer) que se cada um fizer a sua parte, criticando a atual situação e reflexionando sobre seus próprios valores, essa situação pode se reverter.

    Um abraço,
    Leandro

  • Diego Xavier

    É isso ai Macari, falou bonito, aliás esse é um desabafo de muitas pessoas!!!

  • Pingback: Xavier » Blog Archive » Consciência Já()

© 2013 Powered By Wordpress - Codigo Livre Cast

Voltar para o topo