Edição 66 Reviewed by Momizat on . Ola! Aqui estamos para mais um show do podcast Código Livre, contando com a participação de Bia Kunze (Garota Sem Fio). Para fazer algo bem diferente, dessa vez Ola! Aqui estamos para mais um show do podcast Código Livre, contando com a participação de Bia Kunze (Garota Sem Fio). Para fazer algo bem diferente, dessa vez Rating:
Você está aqui:Home » Geral » Edição 66

Edição 66

Ola!

Aqui estamos para mais um show do podcast Código Livre, contando com a participação de Bia Kunze (Garota Sem Fio).
Para fazer algo bem diferente, dessa vez em plena quinta-feira, pois por isso ninguém esperava. Infelizmente não realizamos o UStream, mas prometemos que na próxima edição estaremos de volta no UStream.

Aqui o shownote resumido:

– Abertura
– Leitura e agradecimento aos comentaristas da edição anterior
Podquiz com Marcelo Marcal
– Promoção “Sai do computador nerd” (Apoio: BR Linux e Camiseteria.com)
– Pod Safe Music: Matthew Ebel com Drive Away (http://tinyurl.com/7f4er)
– Pod News
– Dicas e notícias com a Bia Kunze
– Almanaque com Adriana Tamy Saito
– Encerramento
– Abraços Livres e até a próxima!

PS: Conforme prometido durante o show, tocamos na edição anterior no PodSafe o Sean Mormelo com Had Enough (http://tinyurl.com/3ywr6a)

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo 

  • Acredito que a notícia sobre o banimento de usuários piratas dos provedores japoneses, brevemente abordada nesta edição, merece uma abordagem mais profunda. Não sei se caberia na pauta do Código Livre, mas é um assunto muito debatido atualmente, principalmente depois do sucesso de Tropa de Elite, que fica a margem da “websfera”. Pelo que acompanho, o debate está ficando a cargo de gravadores e pessoal ligado diretamente ao direito. Não vi ainda ninguém, nenhum blog, podcast, etc. (relevante) abordando o tema de forma responsável. Ainda estamos unicamente nas mãos dos formadores de opiniões nas mídias tradicionais? Devemos alargar este debate, pois a mudança da atual forma falida de exploração da “Propriedade intelectual” passa obrigatoriamente pela conscientização e reinvidicação de mudanças pela sociedade civil. Do contrário, assim como acontece lá fora, ficando a cargo dos grandes grupos econômicos, certamente a solução será sempre a mais cômoda e lucrativa. Proibir.

    Tem hora que fico feliz em morar num país de 3o. mundo e com “essa cultura de querer levar vantagem em tudo”, pois se esta moda de banir os pirar pegar por aqui, todos os provedores, assim como as telecoms quebrariam. E que atire o primeiro CD/DVD quem nunca usou p2p pra este propósito…

    Acredito ser este um bom tema, principalmente para a Adriana, que é estudante de direto, pesquisar.

    Gostaria citar como fonte o site do Prof. Túlio Vianna, professor de direito penal da PUC Minas e Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico, que defende posição favorável a descriminalização da pirataria (copia, não falsificação). Além dos artigos disponíveis na seção de download, indico também, em “TV youtube”, os arquivos de um quente debate com representa de gravadoras, em um “programa estilo Serginho Groisman” de uma TV local de BH. http://www.tuliovianna.org (mantive o http:// em homenagem ao sono da Adriana.)

    Em tempo, gostaria de elogiar a participação da Bia (de quem sou fã), lamentando, é claro, a negativa de apresentação de sua “carcaça” pelo UStream. Sua participação tem agregado muito ao Código livre. Parabéns!

    Bom, desculpem pelo extenso comentário.

    []s,
    Jordaum

  • Olá!
    Assim como tudo que é colocado no Orkut pode influência negativamente para uma pessoa, o que publica num blog (seja um artigo ou comentário), o que fala num podcast… ou seja, qualquer expressão publica pode formar ou ajudar a forma uma opinião. A liberdade de expressão existe, mas tem que haver um cuidado para se expressar bem.

    Quanto ao caso BARULHO. Há uma lei referente ao “Direito ao Sossego”
    A Lei Distrital nº 1.065, de 1996, proíbe a perturbação do sossego e bem-estar público da vizinhança com a emissão de ruídos além do permitido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Considera-se poluição sonora qualquer som indesejável, principalmente quando interfere nas atividades humanas, como o sono ou o trabalho. Os níveis sonoros máximos são fixados pela ABNT. O limite para bares é de 65 decibéis durante o dia, e 55 à noite (equivalente ao som ambiente de um escritório, com barulho de passos, computadores e telefones). A concessão ou renovação de alvará de funcionamento depende de vistoria prévia para comprovar o tratamento acústico do estabelecimento. Os únicos ruídos que não estão sujeitos à aplicação da lei são sirenes de carros de polícia, bombeiros ou ambulâncias e explosivos usados em demolições.
    http://www.ipatinga-mg.com.br/mural.php (com http://www hehehe)

    A Promo…
    Se eu for enviar o cartão postal (de Mossoró-RN) ele vai chegar só no próximo ano… :'(
    Mas se topar que o sorteio só acontecerá quando o postal que eu enviar(normal) chegar… avisa-me! :D

    Parabéns pelo pod. Muito bom!

    PS: Acho que é o primeiro comentário, mas não é a primeira vez que escuto vocês.
    Abraços (livres) ;)

  • Gustavo Couto

    Olá Ricardo Macari e Adriana Saito. Foi a primeira vez que ouvi o Código Livre. E gostei bastante. Cheguei até vocês porque sou fã incondicional da Bia Kunze e de deu blog Garota Sem Fio.

    Para um primeiro comentário gostaria de abordar o assunto “Xuxa e o Uso Responsável da Internet”. Desde já deixo claro que não sou fã da Rainha dos Baixinhos, apesar de ter passado a infância assistindo o seu programa, assim como muitos de nós na faixa dos 30 anos. Este projeto, na verdade, não é uma iniciativa isolada da Fundação Xuxa Meneghel. É uma parceria entra a Fundação, a GVT (Operadora de Telecomunicações) e a CDI (Comitê para Democratização da Informática). A CDI é uma ONG que, desde 1995, desenvolve um trabalho de promover a inclusão social utilizando a tecnologia da informação. Seria bacana se vocês divulgassem para seus ouvintes o site da ONG (www.cdi.org.br), que faz um trabalho muito importante num país onde muitos não sabem sequer ler e escrever e acredito que a informática é uma ferramenta poderosa para mudar este quadro. Mais uma vez, parabéns pelo blog e convidem sempre a Bia para participar.

  • Muito legal o podcast, não consegui parar de dar risadas, o pessoal do meu fretado acham que eu fiquei louco. Valeu pela dica do rss no Twitter. Agora acompanho o Macari e a Bia pelo meu agregador (Google Reader). Também fui conferir o programa CQC na Band, e realmente e um ótimo programa. Tinha deixado de assister TV aberta a um bom tempo, mas agora irei abrir um exceção na segunda à noite ;)
    Um grande abraço a todos

  • Olá pessoal,
    queria deixar só 3 comentários rápidos:

    1- Aguardem um cartao postal de Munique! ;)

    2- Claro que a Xuxa se preocupa muito com a facilidade de acesso a pornografia. Principalmente depois da sua participacao no filme "Amor estranho amor" em 1982, onde ela tem relacoes sexuais com um garoto de 12 (DOZE) anos! ;) O mais estranho é que a Vera Fischer também transa com o mesmo garoto, só que ela é a MÃE dele no filme! E quem ficou com a má fama foi só a Xuxa…

    3- Continuem o bom trabalho!

    []s

  • Alberto Akira

    Olá PessoALL.
    Esse show 66 foi divertido, com a Bia cansada, a Adriana quase-dormindo e o Macari elétrico.

    Gostei dessa promoção de sair do computador. Posso enviar mais de um postal? :-)
    Vou procurar um, e enviá-lo a vocês…
    Onde se compra postal mesmo? (Hahahaha)

    Quanto ao Twitter… estou meio saturado de redes sociais. Será que não ficará igual ao “orkut”?

    Abraços livres.

  • Pingback: Sergio Blog 2.4()

  • Raniere

    ola amigos,
    Vcs sao uma tremenda companhia nas estradas dos Estados Unidos onde a saudade do Brasil bate forte ! Obrigado por dedicarem o seu tempo a nos ovintes.
    Penso que o futuro e gravar videocast para as pessoas assistirem em casa pela tv como ja se fazem aqui usando o apple tv.
    Ultimamente ando curtindo o http://www.pandora.com vcs conhecem?

    Felicidades a todos,

    Raniere

  • Gostei da Promoção e acertei as duas primeiras músicas do Podquiz do Marcelo. A última conhecia a música e o filme mas não relacionei um com o outro. hehe
    Nada a ver Xuxa como ícone de internet, mas pior ainda é o comentário dela.
    Muito divertido este podcast! Parabéns Ricardo, Adriana e Bia (convidada)! :)
    Aah, e American Idol rules!! hehe
    Abraços da Mafalda

  • Humpf!!!

    Vocês ficam falando que o orkut é motivo para as pessoas perderem ou deixarem de conseguir emprego…

    Pois fiquem sabendo que eu comecei a ouvir o podcast de vocês ontem as 2 da manhã e como a coisa estava muito legal, acabei indo dormir prá lá das 3 da manhã, e quase não consegui acordar hoje de manhã!!!

    Se eu perdesse meu emprego, provavelmente seria o 1o caso de um podcast ser responsável por mais um desempregado no Brasil!!!!

    Fiquei me achando depois do comentário de vocês sobre o Decodificando. Vou mostrar para a Dani e para a Amanda para elas ouvirem os elogios também!!!

    Abraços!!!

  • Oi1 otimo o programa! mesmo, vou procurar participar da promoçao…

    Ja definims o nome do proyeto! é Dayloggers!…

    o link anterior provavelmente nao funcione, tivemos de mudar…

    o novo link é http://www.youtube.com/dayloggers ! espero que vc`s gostem do projeto…

  • ola! denovo hehe, duvida rapida… onde vc`s procuram pelas musicas PodSafe?

  • ta terceiro post! lembrando que Um dos participantes do CQC esteve no dayloggers, fez uma participação especial muuuuuuito boa

    Bia foi reporter inexperiente que participou do dayloggers!

    http://www.youtube.com/dayloggers

    (serio preciso mesmo parar de pausar o podcast para comentar, e comentar tudo de uma unica vez!

    alias, macari! adorei seus conselhos sobre internet sem fio, ja estou esperando a GVT conectar minha internet e teefone…

  • Eu quero ouvir a piada do urso e do coelhinho!

    Só ontem consegui ouvir a edição 66 e só hoje pude comentar. Passei uma semana sem Vírtua, me estressando horrores com a Net!

    Valeu pela força com o PodPet e também pela divulgação!

    No começo do show achei estranho o desânimo geral. Cheguei a pensar que vocês estivessem com algum problema sério. Só depois que o Macari disse que já eram 23:30h e que estavam todos muito cansados (da Bia só sobrou a carcaça, não foi? kkkkkkk) foi que entendi o que estava acontecendo.

    Adorei o quiz e acertei as duas primeiras músicas. Não lembrei do filme da terceira.

    Também adorei a promoção. Vou participar, se ainda for possível encontrar cartões postais à venda ;P Enviarei um belo postal do Rio de Janeiro.

    Beijinhos em todos e até a próxima edição!

© 2013 Powered By Wordpress - Codigo Livre Cast

Voltar para o topo