Parada Brasil Reviewed by Momizat on . Com certeza você já foi assaltado essa semana quando foi abastecer seu carro no posto de combustível. Sim, pra mim é assalto na cara dura o ultimo aumento, pois Com certeza você já foi assaltado essa semana quando foi abastecer seu carro no posto de combustível. Sim, pra mim é assalto na cara dura o ultimo aumento, pois Rating:
Você está aqui:Home » Eventos » Parada Brasil

Parada Brasil

Com certeza você já foi assaltado essa semana quando foi abastecer seu carro no posto de combustível. Sim, pra mim é assalto na cara dura o ultimo aumento, pois agora o litro da gasolina custa pelo menos 3 Reais em quase todo o Brasil. Um aumento percentual de mais de 10%, sendo que ninguém teve esse aumento no salário (exceto os picaretas de Brasilia).

Os sindicatos dos postos tentam explicar isso afirmando que a culpa foi do Etanol (Álcool Combustível), que com o aumento de quase 50% do litro do mesmo isso refletiu diretamente no preço da gasolina, que é composta de 25% de Álcool. Se isso é verdade apenas mostra que não somos assim tão auto-suficientes quanto o governo tanto faz questão de fazer marketing em todas as mídias, e mostra também a fragilidade do sistema que pode ser influenciado dessa maneira, por apenas um ponto de pressão.

Eu não canso de falar que está mais do que na hora de trocar nossa base motriz, nosso carro hoje não é o mesmo carro da decada de 40 mas ainda usa o mesmo motor em base: Combustão Interna. Com tantas alternativas já propostas é obvio que a coisa não muda para que o Status Quo não seja alterado, para que os que detém o poder e o controle dos combustíveis continuem determinando como o mundo vai se locomover.

Não vou entrar na questão da péssima escolha que é hoje termos nossa base de transporte no sistema rodoviário, isso pode ficar para outro artigo ou se quiser pode comentar isso aqui no artigo, fique a vontade. Mas independente do sistema escolhido temos que agir se queremos mudar algo, se continuarmos calados ou dizendo “Fazer o que?!” nada vai mudar e com certeza em breve estaremos pagando muito mais do que três Reais o litro. Cito aqui Mao Tse Tung: “Toda jornada começa com o primeiro passo”.  Portanto é necessário começar, e começar pode ser qualquer ação no sentido de chamar a atenção, da mídia, do governo e principalmente de outras pessoas para que estas também participem e a caminhada ganhe passos fortes e continuos.

Alguns dos primeiros passos que encontrei pela internet:

Mesma Moeda“: Abastecer 25 centavos de Real com cartão de débito/crédito e pedir Nota Fiscal.

Alta do Combustível Não“: Encher o tanque mas 10 centavos por vez, e pagando com débito/credito, pedindo NF e também solicitando teste de qualidade do produto.

Natal/RN“: Abastecer Um Real e pagar com nota de 100 Reais, exigindo o troco, NF e teste de qualidade do combustível.

Você vai deixar isso acontecer?“: Abastecer 50 centavos de Real e pedir NF.

Como é facil ver cada cidade tem feito seu protesto, mas acredito que é necessário UNIR e aumentar a voz de todos em um único ato, uma Parada Nacional. Fui convidado para participar de um evento que propõe isso, ele está no Facebook, se você tem conta ali, entre, participe a ajude a parar o Brasil. Se você não tem conta no Facebook isso não importa, o que é importante é você fazer a sua parte, para isso basta agir como todos no dia hora e hora combinados:

Quando: dia 03 de Maio, Terça-Feira

Hora: 18:15

O que fazer: Coloque uma fita preta no seu carro, não abasteça seu carro em nenhum posto, e as 18:15 pare seu carro, com cuidado, onde você estiver e ligue o pisca-alerta por 1 minuto. Vamos para o Brasil!

isso é apenas o começo se eles não ouvirem a população, vamos dar o recado que o brasileiro está cansado de ser palhaço e tratado com essa falta de respeito. Lembre-se: Uma andorinha só não faz Verão, depende de você para que todos tenham sucesso.

Uma sugestão para tornar mais efetiva a paralisação: Chame um grupo de amigos, cada um com seu carro, combinem um local central e bem visível na cidade, e na hora determinada façam o protesto.

E Vamos Que Vamos!

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo 

  • israel

    tá faltando isso mesmo… vamos tomar de lição o que ocorreu no egito, vamos mostra que a internet também pode ser o carro chefe para que o povo tome a guia do país.

© 2013 Powered By Wordpress - Codigo Livre Cast

Voltar para o topo