Consciência Já! Um grito pela ética.
Eu redigi esse texto em resposta à um assunto para uma lista de discussão, mas gostaria de deixar aqui para que você tome conhecimento e se acreditar também no que afirmo, fique a vontade para comentar, re-publicar e enviar para onde desejar. Espero comentar o assunto com mais tempo no próximo podcast, até lá fique com o texto a seguir.
A politica apenas reflete a sociedade, se a sociedade está sem ética, chafurdando no jeitinho, na lei de Gerson, natural que a politica também esteja.
Quando a sociedade mudar sua forma de ser, de agir, ou seja o individuo que forma essa sociedade mudar, deixando o falso moralismo de lado (cobrar ética dos politicos se vende seu voto é imoral) É aí que talvez a politica mudará.
Não me estresso, não me irrito, não me indiguino com a politica, e sim com a atual sociedade brasileira, que insiste em achar que pode continuar mentindo, vendendo voto, ficando com o troco a mais, comprando CD por 5 Reais, rindo de quem paga o devido, andando pelo acostamento em engarrafamento, jogando seu cigarro no chão, e tantas outras faltas de caráter, ética e de bom senso que vemos comumente no dia-a-dia. Quando esses fatos deixarem de ocorrer, quem sabe, a sociedade poderá ter o direito de cobrar algo de seus políticos, até lá ignoro qualquer grito de moralidade na política e grito: “Consciência Já”.
Eis meu desabafo, que espero que entendam que não é pessoal e sim um grito contra o conformismo e falta de ética.
Concordo totalmente com você Ricardo, antes de criticar os polÃticos as pessoas deveriam reflexionar sobre seus próprios valores. Muitas pessoas são coniventes com a imoralidade e a corrupção que domina esse paÃs a muitos anos e muitos dos atuais polÃticos e muitas das pessoas que entram na polÃtica, infelizmente o faz pra tentar entrar na mamata da corrupção também. Realmente é uma situação lamentável para o paÃs e creio (ou quero crer) que se cada um fizer a sua parte, criticando a atual situação e reflexionando sobre seus próprios valores, essa situação pode se reverter.
Um abraço,
Leandro
É isso ai Macari, falou bonito, aliás esse é um desabafo de muitas pessoas!!!
Pingback: Xavier » Blog Archive » Consciência Já