3 Piores Hábitos para o seu coração Reviewed by Momizat on . Fumar, excessos, e a inatividade física irá garantir uma doença cardíaca, por isso aqui está o que fazer para evitar estes vícios. Se cuidar de seu coração foss Fumar, excessos, e a inatividade física irá garantir uma doença cardíaca, por isso aqui está o que fazer para evitar estes vícios. Se cuidar de seu coração foss Rating:
Você está aqui:Home » Dicas » 3 Piores Hábitos para o seu coração

3 Piores Hábitos para o seu coração

Fumar, excessos, e a inatividade física irá garantir uma doença cardíaca, por isso aqui está o que fazer para evitar estes vícios.
hands_holding_heart2

Se cuidar de seu coração fosse fácil, as doenças cardíacas não seriam o assassino número um nos Estados Unidos, bem como muitos outros países. Infelizmente, temos vidas para viver, e no decurso de fazê-lo, eventualmente iremos desgastar nosso sistema cardiovascular. Mas há uma maneira que nós podemos proteger-nos de doenças cardíacas: parar os maus hábitos que são mais prejudiciais ao coração. Aqui estão os três principais.

Tabagismo: Talvez o pior dos maus hábitos, o tabagismo prejudica quase todos os órgãos em todo o sistema. Mas é particularmente duro para os vasos sanguíneos. O monóxido de carbono que você inala viaja através da corrente sanguínea e destrói a parte superior, ou endotelial, a sua camada de vasos sanguíneos. Entretanto, a nicotina do cigarro libera gorduras armazenadas que se fixam formando as paredes agora prejudicadas de suas veias, formando assim uma placa que irá desencadear um ataque cardíaco.

Fumar também pode causar o endurecimento dos vasos sanguíneos, o que os torna mais estreitos aumentado a propensão a coagulos. Existem muitos métodos para parar o tabagismo disponíveis no mercado, como patchs, goma de nicotina, antidepressivos como o Wellbutrin, Chantix (bloqueador de nicotina), mas a maior arma que você  pode ter em seu arsenal de armans anti-fumo é a determinação de parar e o amplo apoio  de amigos e família.

inatividade: Os peritos e observadores afirmam que  nossa sociedade se tornou muito sedentária. Temos de nos sacudir – literal e figurativamente – fora deste mau hábito o mais depressa possível. Apenas 30 minutos de exercício moderado a cada dia é tudo o que você precisa para manter o seu sistema cardiovascular em forma. Sua melhor aposta é a de assumir uma atividade que você goste muito, quer se trate de dança, preparar para uma maratona, ou jogar tênis.

Ao encontrar uma atividade que você gosta de fazer, tente continuar . Se você achar que é difícil ficar animado sobre qualquer tipo de atividade física, tentar agendar três caminhadas de 10 minutos durante o dia para criar uma rotina e tentar ficar em forma. E como sempre, quando você entrar em um plano de exercícios, comece devagar e fácil, e sempre consulte o seu médico antes.

Má alimentação: Fora o sedentarismo, uma dieta recheada de calorias e gordura, e  falta de nutrientes, é um mau hábito que a maioria das pessoas são culpados de, gerar um indice que apresenta que dois terços da nossa população tem excesso de peso. Consumir muito sal ao longo do tempo pode elevar a pressão arterial, enquanto a festa sobre os alimentos carregados de gordura saturada e trans irá aumentar o seu nível mau colesterol e eventualmente entupir suas artérias.

Apesar de que comer direito se torna difícil nesta era de comida pronta e fast food, de “prontos-a-10-minutos-ou-menos”, coisas pequenas, tais como manter ter uma dieta alimentar diária ou tentar uma nova fruta ou vegetal por semana pode ser  o ínicio de um caminho rumo à dieta de reabilitação, à sua sáude e sobrevivencia.

Traduzido do artigo de Danielle Dowling do site QualityHealth.com

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo 

© 2013 Powered By Wordpress - Codigo Livre Cast

Voltar para o topo