Agora é legal

21 de Maio de 2008 0 Por Ricardo Macari

Logo ABPODDepois de dois anos de conversas, reuniões, e muita força de vontade dos podcasters brasileiros e em especial da ABPOD e seu presidente “Maestro Billy Umbella“, finalmente o ECAD aceita um acordo justo entre os envolvidos, criando uma taxa no valor de R$ 37,49 (1 UDA, Unidade de Direito Autoral) para que os podcasters brasileiros finalmente legalizem as músicas comercias que utilizam em seus shows.

Nada disso seria possível se não houvesse muita movimentação na lista da podosfera brasileira, e em especial preciso citar: Eddie Silva, Christian Gurtner, Maestro Billy, e eu também dei meus pitacos.

Vale lembrar ainda que, para o podcaster se beneficiar desse acordo da ABPOD com ECAD é necessário que o interessado seja membro afiliado da ABPOD, e deve preencher uma ficha de inscrição própria do ECAD e enviar via e-mail para [email protected], e aguardar seu boleto chegar.

“O pagamento da taxa mensal prevê execução ilimitada de músicas completas em podcasts pessoais ou profissionais” conforme explicou Maestro Billy, na lista da podosfera brasileira.

Uma boa dica para quem mesmo assim não deseja pagar esse valor mensal é utilizar musicas Pod Safe, ou musicas seguras para uso em podcasts, eu mesmo sempre utilizei e divulguei muita música Pod Safe da melhor qualidade e ainda pretendo utilizar, mesmo com o pagamento da taxa do ECAD.

Saiba Mais:
Podcon Brasil que deu origem a discussão do acordo


Acordo ABPOD e ECAD

Matéria no IDG Now sobre o acordo

Aline Rodrigues contesta acordo

Aline Rodrigues divaga sobre o acordo

Pod Safe Network

Ricardo Macari

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

More Posts - Website - Twitter - Facebook - LinkedIn - Flickr - YouTube