Codigo Livre – Edição 58 Reviewed by Momizat on . Depois de um bom tempo sem shows, aqui estamos denovo! Um breve resumo de alguns tópicos dessa edição: - De volta ao ar e perdidos - Criação da ABP - PodPo Depois de um bom tempo sem shows, aqui estamos denovo! Um breve resumo de alguns tópicos dessa edição: - De volta ao ar e perdidos - Criação da ABP - PodPo Rating:
Você está aqui:Home » Geral » Codigo Livre – Edição 58

Codigo Livre РEdi̤̣o 58

Depois de um bom tempo sem shows, aqui estamos denovo!

Um breve resumo de alguns tópicos dessa edição:
– De volta ao ar e perdidos
РCria̤̣o da ABP
РPodPol̻mica: Caso Aline Rodrigues
– Consciência Já

Músicas que você vai ouvir:
– Katy Pfaffl: Halfway There
– Sean Mormelo: Say it Again
– Banda Vinhas: Meu Lar (Santa Catarina)

E tem muito mais, ouça o show, aproveite e divirta-se!

Para ouvir essa edição do podcast:
Ouça online, clicando no botão play:
[audio:http://codigolivre.podcastbrasil.com/media/Codigo_Livre-58_14052006.mp3]Ou, ouça offline, baixando o arquivo MP3:
(Salve com o botão direito do mouse)
Ouça Agora!

Todos os links que comentamos estão aqui:
http://del.icio.us/codigolivre

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo 

  • Olá Ricardo e Adriana!!
    Obá!!! Demoro pra sair o 58 mais saiu. Tanto tempo parado que eu pensei que tinha acabado o código livre, já estava até cansado de entrar e ver a mesma coisa no site. Fico ancioso pra ver uma nova edição, principalmente por que tem essa interação com o público.
    Eu também escuto o podcast do Marcelo Marcal, e estava na edição 10 desde o ano passado, pensei que tinha acabado e tinha acontecido o mesmo com vocês. Por acaso eu entrei no site do Marcelo Marcal e vi a edição 11. Mas não é o mesmo que acontece com o Código Livre, por causa desse contato com o público.

    Abraços!!!

  • Alberto Akira

    Vocês voltaram!!! 8-)

    Adriana: meus parabéns! Me desculpe pelo cumprimento atrasado.
    Ricardo: Gostei do seu desabafo. Eu também me indigno muito com a falta de caráter, ética e vergonha na cara da sociedade brasileira. Às vezes me acho um otário por ainda comprar CD, DVDs e softwares originais; e pagar pelos programas sharewares que baixo, testo e gosto.
    Indignação já é um bom começo!

    Abraços.

  • marcelo niero

    antes de mais nada , prabéns adriana……comcei a escutar o código livre apartir do número 55 e gostaria de saber como faço para baixar todos os outros episódios do código livre ?

  • Adolfo

    Primeira vez que escuto. Legal o podcast, bem descontraído. Poderia ser mais concentrado.

  • Fernando

    Saudações Adriana Macari e Ricardo Saito, oops, acho que fiz alguma confuzão com os seus nomes, desculpe.

    Você está certo Ricardo no seu desabafo. Nós brasileiros temos muito a mania de achar que os problemas são os outros: políticos, vizinhos, pais, filhos, etc.
    Curioso que, às vezes, atitudes simples ajudariam a melhorar o nosso bairro, a nossa cidade, o nosso país. Vou ao Maracanã assistir a jogos do meu time e vejo as pessoas pisando em cima dos bancos de plástico e procurando um banco limpo para sentar. Se ninguém andasse em cima dos bancos não haveria necessidade de se procurar um limpo.
    Uma colega reclamando que o filme “Código da Vinci” vai ter muita fila é aconselhada a esperar lançar a R$10 uma cópia pirata no que ela responde que vai esperar estar disponível da internet para baixar.

    Mudando de assunto, uma vez que vocês suspenderam a promoção dos cds do Umbunto, onde eu posso adquirí-los. Naquelas revistas de Linux?

    Abra̤os Fernando РRio de Janeiro

  • Nelio

    Faz pouco tempo que descobri o Podcast, antes achava que era bobagem, mas agora não dá pra ficar sem ele, e esse de vcs, é imperdível, descontraído, sincero e interativo. Vcs são muito divertidos, não consigo parar de rir quando Adriana tenta falar nomes difíceis (Jazzshacka, eu acho, etc), ou quando ficam se queixando da hora, ou se perguntando o que vão comer no jantar. Gosto também dos links colocados no Delicious e do POD Polêmica. Vcs têm a receita da seriedade divertida! Espero que o PodCast Código Livre não seja plagiado jamais. Um Abraço!

  • Mauricio Nunes

    Boa noite…
    Meu nome é Maurício Nunes, tenho 22 anos e sou daqui de São Bernardo do Campo.
    Trabalho com desenvolvimento de sistemas. Achei muito legal o PodCast de vocês. Gostaria de saber, como vocês fazem para gravar, achei o som de vocês muito bem gravado e editado.
    parabéns por esse trabalho. Espero poder ter contato com vocês.
    Abraços

    Mauricio Nunes

  • Oi, Adriana, tudo bem?

    Oi, Ricardo!

    Pra inicio de conversa, sua posição sobre o que aconteceu, fosse ela qual fosse, era muito importante pra mim, já que foi você quem me incentivou a podcastear. Quando eu publiquei os meus protestos ainda estava sob efeito do baque, não sabia direito o que pensar ou sentir. Normalmente eu não me exponho assim, tão vulnerável, mas o que eu queria era saber a posição dos outros podcasters. Poucos se manifestaram, o que me deixou um pouco desapontada. Entre os que comentaram a maioria quis me alertar para um certo exagero e talvez medo de concorrência. Admito que usei a palavra concorrência nas minhas mensagens, mas ressaltando que não era a palavra exata que eu procurava, eu só não sabia qual era e pedi ajuda também com minha falta de vocabulário. Não é questão de concorrência porque, ainda que eu respeite quem queira transformar o podcast em um negócio rentável, esse não é meu objetivo, de jeito nenhum. Faço por prazer, por hobby, por satisfação pessoal e sinto muito se alguém não acredita que isso ainda existe. Se eu exagerei ou reagi mal foi por apego ao programa que eu faço. Foi por excesso de carinho.

    Asegunda edição do Ilha Latina apresenta uma banda que eu detesto. Aí está a beleza da diversidade, eu respeito meus ouvintes e é ótimo que eles tenham a opção de ouvir o que eu não pretendia tocar. Toda semana eu procuro no google novos programas de música latina e de fórmula 1 justamente atrás de diversidade. Nunca passou pela minha cabeça que a internet é pequena demais pra todos os pontos de vista. Impossível. Daí meu espanto quando se encontra um ponto de vista tão parecido com o seu que parece até cópia.

    Sobre o desabafo, muito bom, Ricardo, soube expressar bem aquelas coisas que pesam nos nossos ombros, apertam no peito e a gente não sabe como botar pra fora. Aliás, não seja tão duro com a Adriana, pode ser por isso que ela faz lacinhos, ela sabe que você tem mesmo o dom de chutar o balde, então chuta o balde, não a Dri.

    Beijocas livres para vocês!

  • Caros Ricardo e Adriana,

    Parabéns pelo ótimo trabalho de vocês. Tenho acompanhado seus podcasts há algumas edições, e acho que vocês estão melhorando sempre. Continuem assim.

    Quando aos seus comentários, Ricardo, sobre a Consciência Já, eu não poderia concordar mais: o problema é sim da nossa sociendade, e os politicos são apenas um reflexo dessa sociedade, que está doente, sofrendo de um mal de total inversão de valores.

    Mas, acho que ainda assim podemos e devemos cobrar dos politicos por atitudes e comportamentos mais de acordo com os principios de honestidade e ética. Porque ? Simplesmente por que os politicos são pessoas mais esclarecidas do que a maioria da população miserável de nosso país, e por isso eles tem mais condições de distinguir o certo do errado, e estando na posição de representantes do povo, ainda que de um povo sem ética e sem educação, esses políticos estão em condições de ser um BOM exemplo a ser seguido pela maioria da população. Se eles tivessem um mínimo de patriotismo, seriam os bastiões do desenvolvimento cultural de nosso povo. Mas, infelizmente hoje eles são um MAU exemplo dos bandidos que imperam em nosso país, e isso é o que mais causa indignação: pessoas escolhidas para serem os guias de honestidade e desinteresse pessoal são exatamente o oposto disso. Bem, esses são meus dois centavos de contribuição.

    Por fim, acredito que devemos usar Windows onde Windows é bom, e Linux (eu uso slackware e debian) onde Linux é bom. Assim como devemos usar martelos para martelar pregos, e chave de fendas para apertar parafusos. Tentar o contrário é desastre na certa. O resto é religião.

    Uma sugestão: façam alguns artigos técnicos discutindo funcionalidades de componentes no Linux.

    Um forte abraço para vocês,

    /Kiko
    Francisco A. Camargo

  • Alberto Akira

    Ô! Esse programa agora será semestral? :-)

  • Olá Ricardo.
    Acompanho seu trabalho a muito tempo e tenho percebido a evolução nos seus programas a cada edição.
    Tomando você como exemplo, resolvi fazer meu próprio podcast.
    Seria muito, muito importante pra mim que você desse uma escutada no meu programa e me desse seu “feedback”.
    Eu gostaria de saber o que você achou da locução, voz, programação, assuntos, etc..
    Dá uma geral pra mim, por favor?
    http://conversadigital.blogspot.com/2006/06/conversa-digital-01-09062006.html

    Agradeço muito sua atenção.
    P.S.: Desculpe portar o link no seu podcast, mas não é concorrência, viu? É mais um pedido de ajuda.
    Se quiser, pode apagar depois, ok?
    Um abraço e aguardo sua visita.

  • zek

    Salve !Salve!

    quero só fazer uma críticazinha…

    Pô Macari pega Leve com a Adriana, só ouvi os dois útimos programas,
    mas dá pra perceber que ela é muito cobrada e não me parece que dessa forma ela faça o programa melhorar…

    mais uma coizinha só o que percebi também é que o “tesão” em fazer este show está se perdendo, vocês acham que é o começo do fim?

    um grande abraço

    e não deixem acabar o C´digo falô?

  • Luis

    Ola Ricardo e Adriana, tudo bem!
    gostei muito do show de vcs , baixei para poder saber o que seria um podcast. E o assunto que vcs tratam me interessou mais ainda , pois quero começar a usar linux , mas sempre tive receio de migrar, por comodismo talvez, mas sempre me incomodei em usar o windows pelo qual não posso pagar, e escutando o teu show que , vi, que talvez o linux não seja o monstro que muitas pessoas me faziam acreditar ser, por isso até aproveito a oportunidade de pedir o cd do ubuntu, se isso for possivel.
    Quanto ao show estou só esperando o próximo.
    Parabens pelo show.
    abrçs.
    Luis

  • felipe

    comecei a ouvir este no num 58, e gostei muito, achei graças ao podcast do geekpodcast do Erick Tostes.. que cheguei graças a revista do guia do hardware então to começando a mergulhar de cabeça nessa onde minha prox maquina vai rodar exclusivamente linux e com um pouco de ajuda espero conseguir.

    abrs

© 2013 Powered By Wordpress - Codigo Livre Cast

Voltar para o topo