Codigo Livre Podcast 70 Reviewed by Momizat on . No ar a edicao 70 do Codigo Livre Cast! Nesta edicao contamos com a participacao especial do Paulo Roberto (Neppon), Analista de Sistemas e administrador de TI No ar a edicao 70 do Codigo Livre Cast! Nesta edicao contamos com a participacao especial do Paulo Roberto (Neppon), Analista de Sistemas e administrador de TI Rating:
Você está aqui:Home » Entrevistas » Codigo Livre Podcast 70

Codigo Livre Podcast 70

No ar a edicao 70 do Codigo Livre Cast!

Nesta edicao contamos com a participacao especial do Paulo Roberto (Neppon), Analista de Sistemas e administrador de TI de diversas empresas do PR e SC.

Shownotes:
– Abertura
– Quem é Paulo Roberto
– Leitura dos comentarios
– PodMusic: Melissa Ethridge – I Need To Wake Up
– Ouvinte ao Vivo: Bethusco
– PodNews: Links no Delicious
– Rick Rolling do LHC
– Ouvinte ao Vivo: Christian Gurtner
– Encerramento

[update 14/10/2008]

Como foi solicitado por alguns ouvintes, aqui o link para o livro citado pela  Adriana durante o show:

Os Segredos da Mente Milionaria

Esta edição foi a primeira gravada no iMac e no GarageBand, portanto trata-se de uma nova experiência e poderá conter problemas, desde já agradecemos sua compreensão.

Assista ao video da transmissão pelo UStream:

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo 

Reproduzir
  • Olá pessoal;

    Infelizmente não pude acompanhar este show ao vivo, pois minha “nova diversão” dos finais de semana é ligar para a operadora de telefonia para reclamar da rede “3G”… mas não foi por falta de tentativa e nem será por perder a batalha que desistirei da guerra! E DIGO MAIS!!! MEU REINO POR UMA INTERNET DECENTE PARA ACOMPANHAR O CAMPEÃO DO PREMIO PODCAST!!! CATEGORIA “CONSUMO DE BANDA!!!!”

    Bom, vou indo, enquanto o podcast baixa, minha cafeína também baixa e vou voltando ao meu estado normal, seja isso bom ou ruim… XD

  • Olá Ricardo, Olá Adriana, tudo bem com vocês ? Espero que sim :-)

    Tenho que confessar que não tenho colaborado com comentários aqui no podcast, apesar de sempre ouvir.

    Gostaria de fazer 2 comentários a respeito dos assuntos abordados neste programa:
    1) Falta de educação do povo: Realmente tem gente ignorante, que sabe reclamar de tudo e de todos, e esquece de analisar ele mesmo.
    No jornal de Santa Catarina aqui de Blumenau, saiu uma nota sobre a campanha “Eu estaciono feito um idiota” a idéia é colocar avisos em carros que insistem em estacionar de forma incorreta (como estacionar em lugares para deficientes fisicos).
    Vejam mais http://ticderdi.blogspot.com/2008/08/eu.html ou o original em inglês http://www.iparklikeanidiot.com/

    2) MSN: Infelizmente é um mal necessário, sempre que posso busco utilizar o Jabber, mas infelizmente ainda não é possível, ainda tem gente que pensa que chat é sinônimo de msn (assim como internet é o Internet Explorer). Eu uso msn somente com o básico (detesto wikis, emoticons, e outras coisas bunitinhas!!). Agora eu acredito seriamente que no dia que deu Pane no msn, a produtividades nas empresas cresceu, afinal sem msn, você tem que trabalhar.

    Vou ficando por aqui, parabenizando sempre pela qualidade dos podcasts.

    Abraços Livres.

  • Olá novamente, retorno para um comentário pós-show agora. Sobre conscientização, o teólogo brasileiro Leonardo Boff defende que é preciso “fundar uma nova ética, uma ética universal, uma ética mínima assimilável por toda a humanidade”. Boff defende com a ética mínima, que não é necessário poucas pessoas se preocuparem em fazer “mega boas ações”, e sim buscar algo simples e comum em que todos possam se engajar juntos, cada um fazendo uma pequena parte, buscando por um objetivo comum.
    Mais informações: http://www.construirnoticias.com.br/asp/materia.asp?id=488
    Blog com a filosofia “por um mundo mais away” – http://nostalgiaway.blogspot.com/

  • Gosto do pod de vocês, mas acho muito cansativo… 2 horas é muito tempo para um pod. Acho que o ideal seria os pods terem entre 40 e 60 minutos.

    Parabéns pelo trabalho e aguardo novas promoções para eu poder participar…

  • Eu uso o Rhythymbox (deve ser assim que escreve) para organizar o podcasts que acompanho. É muito bom!

    E sobre o podcast, muito legal! Mas também achei longo demais. Na verdade ele deveria ser editado para retirar coisas inúteis, como vocês aumentando o tamanho da fonte no computador por exemplo.
    Vide o nerdcast, que eles editam até quando alguém faz uma pausa para respirar. :)

  • Olá pessoal!

    Antes de mais nada, quero fazer uma reclamação. Que história é essa de me convidar para fazer uma participação e depois resolver gravar o podcast justo no dia que eu estava fora de casa competindo?! kkkkkkkk

    Agora os comentários.

    Dra. Adriana, corretíssima a nobre colega no tocante aos impostos. As pessoas costumam esperar que o Poder Público ofereça algo em troca dos impostos pagos, no entanto, imposto, como o próprio nome diz, é tributo estabelecido pelo Estado sem contraprestação. Já a taxa, que também é um tributo, é que pressupõe uma contraprestação, como por exemplo, o fornecimento de energia elétrica.

    Discordo da nobre colega, data venia, apenas na questão da fidelização prevista nos contratos de telefonia celular. Se o contratante foi devidamente informado sobre o tempo mínimo de permanência, o juízo pode entender que a cláusula é válida.

    Parabéns por mais um show. Valeu a tentativa de substituição da Bia por um clone, mas eu prefiro a Bia original kkkkkkk

    Abraços em todos!

  • Felipe Ferreira

    Parabens pelo podcast… Faz alguns ANOS que nao escuto um podcast, resolvi relembrar como era legal esse lance de podcast. Nem sei se o Ricardo lembra (www.felipeferreira.podcastbrasil.com) rsrs !!!
    Naquela epoca era um pouco doido e imaturo!
    Mas enfim, a vida continua.

    Comentarios sobre o Pod 70:
    – Achei um pouco longo, pra falar a verdade nem ouvi tudo (ainda),.
    – Adorei essa nova opção de ouvir o podcast (UStream), na minha opnião vcs deveriam SEMPRE colocar essa opção!

    Mais uma vez, parabens e ate qualquer dia desses!

  • Uau! Levei mais de 3 dias pra escutar o podcast! :D

    Bem, sobre o programa ótimo! Sobre o Paulo, não precisa trazer ele quando a Bia estiver aew.

    Ehh.. Essa edição tava ótima, mas pra ficar melhor tinha que ter a Bia!! (Não acredito que os clones da Bia estavam tão ocupados pra não poder dá uma aparecida aew..)

    Espero que a edição 71 não demore muito (não falte a Bia), e que seja melhor como cada edição! Tchau e até mais!

  • Galera,

    Podcast excepcional!
    Adorei as notícias dos “paus” da MS! Show mesmo!
    Bem, no início fiquei meio decepcionado com a falta da Bia, mas depois, adorei os comentários “preciosos” do Paulo.
    Bem a Dona Adriana, como sempre está cada dia melhor em seus comentários e descomentários (vide ustreambot). Adorei também o trecho do livro, só ficou faltando o link do mesmo (dá uma preguiça voltar o podcast pra ouvir o nome de novo).
    A parte mais engraçada, foi o Macari não entendendo a piada, de que os ônibus de Brasília, já podem votar. Sugiro ao mesmo uma visita ao DF e uma voltinha de busão pra entender.
    Do resto só fiquei muito decepcionado em saber que o podcast está sendo gravado em Windows. Mas diante da falta de software apropriado, minha decepção diminuiu (um pouco).
    Outra coisa, gostei muito da parábola dos potes caranguejos, mas tendo em discordar. Já que brasileiro seria capaz de deixar outro sair, já que lá fora existem dois potes, um cheio de americanos tampado com uma pedra e outro de ingleses amarrado. Se estes caras escapam, vão querer invadir o brasil e roubar o petróleo do pré-sal.
    Mas tudo é uma questão de ponto de vista.
    Bem, beijos pra Adriana, abraços pro Macari e pro Paulo.
    Ps: Pessoal que reclama do tamanho do “codigo livre”. Caras acordem a tendência é crescer mais ainda.

  • Lorrene

    Bom podcast, quase acabou a pilha do mp3player philips (dim-dim :P). Tem vários pontos a comentar. Vamos por partes.

    MSN – tive que criar uma conta no trabalho porque os fornecedores usam isso, mas quando preciso fechar uma compra, eu trato por telefone. Nada de fechar negócios via MSN. Eu desabilitei o wink e só não estou usando o pidgin no lugar do windows live messenger porque infelizmente me mandam mensagens off-line.

    Video – O video que vocês comentaram, acredito ser o mesmo que vi ontem, se divide em 3 partes, vi uma parte da II e a III toda. É bom, mas tem momentos que é muito exagero, exemplo do RFID para desligar pessoas o.O

    Educação – Eu penso seriamente em morar em um lugar mais longe, preferencialmente casa, num lugar com poucas casas, só para ficar longe de pessoas e sua falta de educação. Já me mudei para João Pessoa para ter mais tranquilidade, mas ainda me estresso muito com a falta de educação. Moramos (eu e meu esposo) perto das nossas faculdades. Nesse mesmo prédio moram outros estudantes, mas sempre é uma algazarra, principalmente fim-de-semana. A “desculpa” é que estudante é barulhento, mas peraí, eu e meu esposo somos estudantes e não fazemos barulho, somos ET? :P Bom senso virou artigo raro, normal é ser mal-educado.

    Brasileiro médio – brasileiro médio é acomodado, mal-educado, barulhento, invejoso e sempre quer se dá bem em cima dos outros. Quem foge disso é considerado besta, metido a certinho. Parece até que é crime pagar seus impostos, ter vida financeira organizada (e com isso ser considerado esnobe só porque compra produtos inacessíveis a quem vive sempre endividado), ser gentil e discreto.

  • Levei três dias para ouvir todo o podcast, mas foi muito, somente recomendaria ao Macari estudar as piadas antes de começar o show, pois a Adriana e o Paulo tiveram que, de fato, desenhar a piada do ônibus votando, foi muito engraçado.

    Quanto ao caso do twitter Brasil ainda não sabia que o juiz mandra retirar apenas o perfil, que seria simples, mas parece que as pessoas responsáveis por itrpretar as ordens juduciais precisão ter uma compreensão de texto maior ou os juizes serem mais claros.
    De qualquer forma essa história do TSE tentar regulamentar a propaganda eleitoral não foi um boa idéia pois nem eles conseguem entender que fins pretendiam atingir, assim, o artigo 17 e 18 que definem que o candidato poderia adotar uma página para a publicidade com “terminação” .can ou outra terminação qualquer tem sido iterpretada como qualquer outra página, mesmo que em comunidades fechadas, como o orkut.

    Parabéns pelo podcast, continuo ouvindo, mas comentar é meio difícil pois baixo direto pro celular e nem sempre lembro de vir aqui hehehe….

  • Rômulo

    Boa tarde,
    Gostei muito do Cast, que acompanhei ao vivo, mas onde está nossa tão querida e admirada Garota Sem Fio? Achei o convidado interessante, mas pessoalmente acho a Bia muito mais Bonita!
    Gostei do cast com um outro convidado, poderiam diversificar as vezes, mas nunca esqueçam da nossa querida Bia Kunze (lindaaaaaaaaaaa).

    Agora vamos falar sobre como evitar desperdícios: Já perceberam o quanto as pessoas jogam de garrafas de água no chão da rua? É muito saudável se manter hidratado, mas o que adianta se hidratar e sujar o planeta? Eu sou adepto do seguinte procedimento: Tenha uma garrafa de água fixa, ou seja, compre uma garrafa de boa qualidade (pode ser térmica) e mantenha sempre na mochila. Tenho um trajeto de ida até o trabalho de 3 horas; em uma semana eu jogava fora 5 garrafas de água e gastava R$ 7,50 por dia. Mas com a adoção da garrafa única, economizei, pois trago água do filtro de casa, e passei a sujar menos o planeta! Adotem uma garrafa única, o planeta agradece!
    E se por acaso sua garrafa ficar vazia, encontre um bebedouro ou filtro e a complete novamente com água. Só não esquece de higienizar bem a garrafa quando chegar em casa. Agora vamos imaginar se Eu, Bia, Macari e Adriana fizermos isso por um ano, supondo que cada um bebe uma garrafa por dia útil, são 20 garrafas a menos por semana no lixo, 80 por mês e 960 garrafas por ano! Imagina onde tudo isso iria parar, já que coleta seletiva é pouco realizada. Essa é uma das maneiras que eu ajudo o planeta!

    Abraços,
    Rômulo Almeida
    São João de Meriti – RJ

  • Jefferson Rebelo

    Olá Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Boa Madrugada…

    Assim, as primeiras palavras que escutei simplesmente me identifiquei.

    Apenas alguns minutos para virar mais um simples fã.

    Parabéns pela qualidade dos podcasts.

    Já está mais do que votado no prêmio podcast 2008
    E mais do que assinado no meu Itunes

    Um grande abraço para todos
    Quero estar presente na próxima transmissão ao vivo ^^

  • Hello, Happy People!

    Como podemos ver, o Código Livre sempre é apresentado por uma dupla de 3 pessoas não é mesmo?

    Começaremos com os elogios redundantes.

    E em seguida passo para uma “reclamação”: Vocês recebem excelentes convidados, pessoas de muito conteudo. Mas o pessoal aparece, dá um oi, faz seu jabá e cai fora.

    Francamente ficava melhor se o convidado comentasse alguma noticia que ele achasse interessante, e assim demonstrar o conhecimento do acima citado.

    Enfim, quero comentar algumas coisinhas, pois a galera está escrevendo bastante:

    Recentemente, a Nestlé mudou a decisão de abandonar o sabor tradicional do Nescau. Os fãs abriram uma comunidade no Orkut, e olheiros da Nestlé avisaram a empresa da movimentação deles, e assim a Nestlé voltou com o sabor original mas com a nova embalagem.

    Embora tenha cara de novidade, já fazem meses que pessoas são contratadas como olheiros de empresas multinacionais para pesquisar a opinião de pessoas sobre determinados produtos, principalmente as assim chamadas Edições Limitadas.

    Tambem é interessante comentar sobre a biblioteca braille em Manaus, onde quatro deficientes visuais foram aprovados no vestibular 2008 da Universidade Estadual do Amazonas. Já são 75 alunos da Biblioteca Braille que já ingressaram no ensino superior das universidades públicas e particulares do estado.

    Os vestibulandos da Biblioteca Braille utilizam o material didático “Aprovar 5”, produzido pela UEA e convertido em formato digital mp3. Para os que não possuem o aparelho de mp3, a instituição realiza empréstimos. Uma excelente iniciativa.

    Por fim, comento sobre a decisão da SanDisk da substituição da venda de musica em CDs por microSDs. Com o apoio das gravadoras como a Universal Music, a Sony BMG, a Warner Music e a EMI, as musicas serão vendidas na mesma faixa de preço de um CD, e as músicas virão sem DRM.

    E aqui me despeço, avisando ao Macari que a muito tempo troquei meu IECA pelo Firefox e o Google Chrome. Ambos excelentes, mas o Chrome ainda peca um pouco…

    Obrigado pela atenção e que façam um programa de 3 horas, aproveitando minhas férias!

    Até

    Rafael Portillo
    26 anos
    Recife-Pe

© 2013 Powered By Wordpress - Codigo Livre Cast

Voltar para o topo