Edição 69 Reviewed by Momizat on . Ola! Finalmente no ar a tão prometida e cobrada edição 69 do Código Livre Podcast, agora Código Livre Cast. Participaram desta edição: + Bia Kunze (Garota Sem F Ola! Finalmente no ar a tão prometida e cobrada edição 69 do Código Livre Podcast, agora Código Livre Cast. Participaram desta edição: + Bia Kunze (Garota Sem F Rating:
Você está aqui:Home » Entrevistas » Edição 69

Edição 69

Kit Sai do Computador Nerd

Ola!

Finalmente no ar a tão prometida e cobrada edição 69 do Código Livre Podcast, agora Código Livre Cast.

Participaram desta edição:
+ Bia Kunze (Garota Sem Fio)
+ Eddie Silva
+ Jonny Ken e
+ Alexandre Sena
Aqui o shownote resumido:

– Abertura
– Um alô ao pessoal participante vi UStream
– Leitura e agradecimento aos comentaristas da edição anterior
– Pod Music: Keith Urban: Everybody
– Viagem USA 2008 dicas e PodTur USA
– Promoção “Sai do computador nerd”, sorteados os três kits contendo:

+Camiseta exclusiva do Camiseteria.com
+Pen Drive de 1GB contendo diversos programas de computador em Software Livre, ofertado pela BR-Linux.
+CD da banda Soulution Orchestra.
+Camiseta Canina, ofertada pelo Pet Shop Mi-Au Piu-Piu e pelo Podcast PodPet.
+Chaveiro cultura alimentar japonesa (made in japan), ofertado por Alexandre H. Shimizu.
+Livro “A Cidade dos Milagres“, ofertado por Christian Gurtner.
+
míni-lanterna com dínamo da Intel, comprada no Museu da Intel em San Jose na California, ofertada pelo Casal Codigo Livre (Ricardo e Adriana).

Nerds sortudos: Ricardo Evangelista, Fabiano Bialeck (binho) e Jonny Ken.

– Encerramento
– Abraços Livres e até a próxima!

Update: Sinistramente o audio da mp3 apresentou algumas falhas mas graças ao aviso dos ouvintes Neppon e Jonny Ken já corrigi o arquivo com defeito, obrigado. Por favor baixe novamente, caso desejar o arquivo corrigido.

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo 

  • Vou ouvir agora mesmo!!

  • Foi muito bom ter acompanhado a gravação ao vivo, e participar na medida do possível.
    Já acompanhava o Macari no Twitter à algum tempo, mas nunca tinha escutado o podcast. No momento em que foi comentado que o podcast é publicado na íntegra, sem edição, foi o “click” que faltava para que acompanhe mais um “centro de cultura e intertimento” :P
    Ganharam mais um fã / seguidor / propagador deste show, que já esta baixando os episódios anteriores, e sem reclamar do tamanho e do bit rate! (hehe).
    Caso seja necessário, pode contar comigo para o re-encode em um bitrate menor, basta contatar via e-mail.
    Bom, por enquanto era isso, me despeço com um “até logo” e um abraço para todos os participantes.

    Direto do Sul, Marcelo.

  • Gustavo Couto – gpscouto

    Caro Macari e Adriana,

    Estou P*** da vida. Primeiro por estar longe de casa no dia da gravação do podcast. Segundo porque por volta dos 56 min do MP3, a gravação ficou péssima, com barulhos super estranhos, tornando quase impossível entender o que vcs falavam. O legal foi que os sons a que me refiro pareciam muito com os sons que aconteciam quando meus jogos de atari travavam. Foi uma boa recordação :).

    Não entendam mal meus comentários. Meu objetivo é somente a melhoria do podcast de vcs.

    Fiquei também muito empolgado com idéia de uma promoção em que um dos ouvintes fosse convidado a participar ao lado de vcs da gravação do programa. Seria uma honra para qualquer um de nós.

    Por hoje é só. Parabéns por mais um programa!

  • Ricardo Macari

    Ola Pessoal!

    Conforme consta no update do artigo, o arquivo corrompido já foi removido e um novo já está no ar, portanto quem desejar pode fazer o download novamente para ter um arquivo com audio sem problemas.

    Obrigado pelos avisos.

  • Olá, galera do Código Livre Cast! Indicado pelo meu amigo Renan Vieira (Zingui), ou vi o episódio 69 de vocês, e fiquei muito feliz por ter nosso Podcast Guanabara.info citado nessa edição.

    Acredito que esse formato com participação de ouvintes é muito bom, pois eles se sentem mais acolhidos! Fizemos isso no nosso episódio 30 e vamos repetir em breve!

    Sintam-se convidadíssimos a aparecer na casa dos Amantes da Tecnologia! É só marcar! :D

    PS: Bia! Estamos esperando você no Guanabara.info! hehehe

  • Bruno

    Ae Ricardo tudo bom.
    Quero falar que gosto de ouvir o CL.

    Mas desta vez não deu.
    A qualidade do som esta péssima.
    Chiados, estalos e por volta dos 60 minutos o som trava e fica mudo de um lado.

    Sei que fazer PodCast não é fácil.
    Mas colocar áudio como este no ar sem o mínimo de edição e qualidade.
    Não esta dando para ouvir. Mesmo com a substituição do arquivo ainda esta péssima a qualidade do som. Ainda com estalos e chiados e outros.

    Não quero te desanimar, mas este foi sem dúvida o pior PodCast em termos de qualidade.

    Boa sorte com o CL e espero muito melhore a qualidade de gravação.

    Bruno

  • Ricardo Evangelista

    Nossa!!! Que show heim? Ganhei e nem esperava que colocassem meu nome, fiquei muito feliz em ter participado e principalmente por ter ficado com o primeiro kit e olha que nem tanta sorte eu tenho com essas coisas de sorteio, rsss… Que bom que gostaram dos postais. Foi uma pena não ter participado ao vivo no chat como os outros dois Nerds sortudos, mas é que como a Bia por aqui a banda larga”da” é difícil demais, um dia não funciona e outro também… Bia valeu por ter tirado meu nome!
    Ricardo, Adriana e Bia, show parabéns pelo podcast, vocês formam um time imbatível. Grande abraço a todos. Ricardo Evangelista.

  • Lorrene

    Olá Macari, dá uma olhada no link download. Baixei há 40 minutos e tá com ruído, mas fã é fã e eu tou ouvindo assim mesmo :)

  • Pessoal,
    Como sempre um longo podcast excepcional. Ainda mais acompanhado de um bom café! Adorei

  • Abraços livres para o trio arrasador de baterias! Aqui é mais uma vez Rafael Portillo demonstrando minha admiração por este podcast tão informativo e divertido! Quero dar meus parabens a equipe pelo ultimo episódio. Mesmo tendo mais de 2 horas de duração e mais de 100 MB, gostei tanto do episódio que o ouvi 3 vezes, mesmo sendo a versão com problemas de som.

    Antes de tudo, informo ao pessoal que, graças a uma parceria com Everson Tomasi, a Teia de Podcast se tornou TeiaCast. E as mudanças não vão parar. O novo endereço é http://www.teiacast.com.br

    No ultimo episódio, Alexandre Sena comentou sobre o fato de eu ser uma pessoa muito ansiosa. Sim, eu realmente sou um sujeito muito ansioso, e atualmente os Podcasts ajudam a me acalmar, substituindo os chocolates que comia e os remédios que cheguei a tomar. Atualmente, ouço no minimo 6 horas de podcasts por dia, durante os dias de semana, sendo 4 no trabalho e 2 na ida e volta de casa. Isso dá 30 horas por semana de podcasts, no minimo, desconsiderando finais de semana, onde a rotina de casa não me permite ouvir podcasts.

    No inicio, quando conhecia somente 6 podcasts, era dificil cobrir todo este tempo, mas agora com pelo menos 50 podcasts de regulariedades variadas, preencher esta lacuna tornou-se mais fácil, mas mesmo assim a lacuna não fica completa, e em muitas semanas eu acabo ouvindo novamente episódios antigos. Acontece que poucos podcasts tem uma regulariedade definida e mesmos estes variam de semanal a quinzenal. Além disso, muitos podcasters tem emdo de criar episódios de 1 hora, pensando ser muito tempo para um podcast. Hoje em dia, eu não ouço mais rádio, com a unica exceção do Pânico da Rádio Jovem Pan, mas mesmo neste caso, existe um podcast dos fãs do programa que disponibiliza o mesmo para download no final do dia.

    Felizmente meu problema de internet foi resolvido. Estou dividindo com mais 3 vizinhos 600k de velocidade. Com isso, posso trabalhar em meus sites e baixar podcasts mais facilmente. Atualmente, tenho mais de 14GB em Podcasts no meu computador e DVDs. Pelo visto, se depender de mim, os podcasts não acabam. Até hoje só não consegui ouvir por inteiro os podcasts voltados a religião e o Escriba Café.

    Eis alguns pontos que quero comentar em relação a comentarios do ultimo episódio:

    Concordando com o Sena, o sistema de transporte publico de Brasilia é realmente o pior do Brasil como disse o Sena. O Custe o Que Custar ou CQC realizou uma matéria sobre o transporte publico de Brasilia e realmente fez esta constatação, graças a passagem mais cara do Brasil de R$ 3 no anel mais utilizado, e a Onibus sucateados com 16 anos de idade! Isto quer dizer que já podem até votar!

    Em relação a podouvinte que falou sobre sua consciencia ecologica e mudar o mundo, somente agora que sou como pai é que entendo qual o peso do mundo que você vai deixar para o seu filho. Somente agora eu temo o destino do nosso planeta, porque não quero ver meu filho sofrendo por conta da poluição, da seca e quaisquer outros problemas causados pela inconsequencia de nossos atos. Ao menos, vou tentar criar uma consciencia ecologica no meu filho e fazer a minha parte para mudar o mundo. Ao menos, eu vou ter certeza que a culpa não foi minha.

    Tinha muitas outras coisas para comentar, mas vejo que este post já está extrapolando os limites. Agradeço a oportunidade de ser lido, e desejo muita sorte para todos vocês.

    Rafael Portillo
    26 anos
    Recife-Pe

  • Lorrene

    Olá Pessoal,

    Parabéns pelo excelente podcast. Divirto-me ouvindo, esse foi tão bom quanto aquele depois do blogcamp Paraná. O entrosamento de vocês é perfeito, mesmo sendo longo, não se torna cansativo ouvir de uma vez. Já tentei ouvir parcelado mas não é a mesma coisa, por isso prefiro atrasar mas ouvir de uma vez só.

    Obrigada por enviar postais de Curitiba, não vejo a hora de receber.

    Tou voltando, mas em ritmo mais devagar, aos microbloggings, com um smartphone eu vou aparecer mais. Assim que tiver com ele (nokia e51 ou e70 se tiver edição brasileira), aviso. Falando nisso, o jaiku tá fora tem algumas horas hoje.

    Abraços,

  • Essa edição eu não baixei … escutei ao vivo hehe Até o maridão ganhou um olá durante o show!

    Hoje vim aqui agradecer oficialmente pelos postais que recebi da turma Código Livre. Postais de verdade, manuscritos, e entregues no correio pelo Macari em pessoa. Isso foi melhor que ganhar o kit! Quando abri a caixa de correio (a verdadeira, de madeira, na portaria do prédio) e tirei um monte de contas, malas diretas, guia de programação da Net, achei ter visto no meio um cartão postal. Enquanto fechava novamente a caixa fiquei pensando: “devo estar enganada, não pode ser um postal”. Quando entrei no elevador fui organizar a papelada que tinha nas mãos e não é que havia mesmo um cartão postal no meio? Um não,três, dois pra mim e um pra Galileu e Bruno (meus cães, para quem não sabe), que também participaram da promoção.

    Pessoal, vocês são demais, uns amores!

    Beijos meus em todos e lambidas de Galileu e Bruno

© 2013 Powered By Wordpress - Codigo Livre Cast

Voltar para o topo