Codigo Livre – Numero 48 Reviewed by Momizat on . Neste Podshow: - Abertura CL - PodCon chegando! - Estamos nós aqui denovo, fora do dia. - Comentários comentados: Espaço Livre. - Adriana criando jargões! - Neste Podshow: - Abertura CL - PodCon chegando! - Estamos nós aqui denovo, fora do dia. - Comentários comentados: Espaço Livre. - Adriana criando jargões! - Rating:
Você está aqui:Home » Entrevistas » Codigo Livre – Numero 48

Codigo Livre – Numero 48

Neste Podshow:

– Abertura CL
– PodCon chegando!
– Estamos nós aqui denovo, fora do dia.
– Comentários comentados: Espaço Livre.
РAdriana criando jarg̵es!
РApple ̩ miope mesmo.
– Cadum cadum!
– Ipod não é assim tão prático, no Linux.
– E o pessoal está dizendo: Codigo Livre o melhor podcast do Brasil!
– E o Bill apareceu.
РPodcast ̩ hobby gente, e a gente tarda mas ṇo falha.
РPromo̤̣o para a PodCon: 10 convites livres para o evento.
– PodSafe Music: Joe Sibol – Up All Night
– Relato de nossa viagem ao Oeste Catarinense: 400km, estrada ruím, pneu torto e uma ótima pizza.
– Entrevista livre, leve e solta com Daniel Zilli e amigos.
– Resumo da viagem à Francisco Beltrão/PR e Argentina
– BR 476 um total descaso mesmo.
– Código News
– Câmara aprova a nova “MP do Bem”
РEUA mandam PCs in̼teis para na̵̤es pobres
– PodPolemica: A Batalha dos Podcasts e Gui Leite boicotando a PodCon.
– Pod Dica: Livro, A Cidade das Milagres de Christian Gurtner.
– Pod Dica: Curitiba sedia mais um congresso de Ufologia
– Falta espirito esportivo para a dona Adriana.
– Encerrramento CL

Clique no botão MP3 para ouvir essa edição do podcast:
Ouça Agora!

Top Podcast
Transmissão em 32kbps dos melhores podcasts do Brasil e Portugal + Adam Curry.
(Clique com o botão direito do mouse sobre o link, copie e cole o link no seu player de ogg/mp3

Todos os links que comento estão aqui:
http://del.icio.us/codigolivre

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo 

  • Olá Ricardo e Adriana… tudo bem? espero que sim…

    Mais um otimo show… Quanto a Batalha de Podcasters eu achei uma brincadeira muito legal, mas deve ser levada como uma brincadeira e não como algo muito serio… e como o proprio Joildo disse no Cafofo Podcast n°8 os podcasts não estão separados por categoria e pode ocorrer de o Codigo Livre cair junto com um podcast que não tenha nada a ver com tecnologia, e se a pesoa que estiver votando não gostar de tecnologia vai votar no outro…

    Tambem gostaria de Informa-los que meu Podcast já está no ar.. É um podcast sobre informatica, tecnologia e apple… é o Podcast Eu Como Maçã… http://www.eucomomaca.cjb.net/

    Abraços e até a proxima…

  • Olá Adriana e Ricardo!

    Relaxem, essse é o melhor Podcast, num tem como boicotar! Tres Urras pro Código Livre! Urra, Urra, Urra!

    Um abraço ^^

  • Marcel Salvador

    Olá Ricardo e Adriana, acabei de ouvir o Código Livre 48, comecei a ouvir podcasts há pouco tempo e estou gostando muito, principalmente o Código Livre.
    Gostaria de deixar um recado para a Adriana, para que ela não fique grilada com o assunto da “Batalha dos Podcasts”, pois o Código Livre só naum está em primeiro porque eu naum tenho mais tempo para ficar votando, pois o podcast de vocês está muito bom, como ricardo disse, isso não significa nada…
    Continuem assim, pois farão muito sucesso, até mais…

  • Daniel

    Realmente a dupla dinâmica está fora de séria. Mais uma vez Ricardo e Adriana deram um show, mostrando que não é a toa esse sucesso. Claro que fiquei no prejuízo com as pizzas, pois os dois comem muito bem…(heheh).. brincadeira.
    Parabéns e obrigado pela visita!
    Sucesso para os dois!
    Abraços,
    Daniel Zilli

  • Alberto Akira

    Olá Adriana e Ricardo!

    Gostei do código livre 48, e do assunto que predominou: a Apple!
    Eu possuo um Ipod (terceira geração) e já brinquei muito com o G3 do meu irmão. Virei fã dos produtos da Apple.
    Mas reconheço que a empresa tem falhas no tratamento com os seus consumidores. Acabei de ler que vários consumidores norte-americanos estão processando a Apple, devido a fragilidade da tela de LCD do IPod Nano. Apesar da Apple afirmar que trocaria o aparelho, parece que esses consumidores tiveram que arcar com o custo de 25 dólares, para enviar o produto com defeito.
    Circulam rumores, na internet, de que existe um possível defeito em massa nos IPods 5G. Será verdade? Leiam em: “http://www.eupodo.com.br/2005/10/28/apple-relaxa-na-devolucao-de-ipods-5g”.

    Abraços livres ao simpático, e hilário casal.
    (Sim, vocês são hilários!)

  • rodrigo

    Olá Ricardo e Adriana,

    Venho aqui dizer q gostei do show ATÉ certo ponto.
    Me senti mal em ficar ouvindo o baixo astral do final. (sim continuei ouvindo para ver se voces iriam voltar pro alto astral , mas nao ocorreu).

    Acho que o Ricardo deveria entender que a Adriana pensa diferente dele, e que suas verdades nao sao as verdades dela.
    Se ela se ofendeu com a bricandeira da batalha, é compreensivel SIM. Nao tem nada a ver com alto ou baixa estima, mas sim com relativismo.
    Afinal, até matar pode ser considerado besteira para uns, nao?

    Quanto a mandar um colega de podcast enfiar algo no ****** , foi lamentavel.
    Triste mesmo. Me tocou.

    Ouve quem quer, eu sei, mas eu dou esse recado pois na maior parte do tempo vcs sao otimos.
    Mas nesse ultimo, a menor parte conseguiu estragar o todo.

    Espero que vc se redima no proximo,

    Errar é humano… Todos erram.
    Mas quantos conseguem engolir o EGO e reconhecer o erro?
    Poucos.
    E desses, quantos pedem desculpas sinceras?
    Raros.

    Pense nisso :)

    abcs livres!

    Rodrigo-rj

  • lucia

    Olá
    Só pra dizer que concordo plenamente com o comentário do Rodrigo. Cheguei até a retirar o seu programa da lista de podcasts do itunes, pois não encontrei, nesse primeiro programa que ouvi, um nível de informação interessante. Concordo também que ouve quem quer, porém creio que vcs queiram que ouçamos o programa e para isso esse tipo de baixo astral atrapalha a vontade. Até como mulher, me senti mal pela Adriana, a conversa final poderia ter ficado em off. Além disso, a forma com que o outro podcaster foi tratado, também achei lamentável. Espero que o nível do programa seja elevado e que o Ricardo deixe a Adriana manifestar suas idéias livremente. Abraços e mantenham o alto astral

  • Bom… tenho uma coisa também para dizer, achei tedioso e demorado a entrevista que voces fizeram, confesso ouvi nem 50% do podcast, mais da metade foi dedo no foward. Sempre ouço pelas informação que voces passam e desta vez ficaram devendo.

    Mudando totalmente de assunto, eu concordo com o Ricardo em relação do iPOD de q voce fica preso a um programa. Eu tenho um iPOD e um Muvo 256mb. Uso mais o iPOD por ser menor caber mais e ser mais bunitinhu, mais por isso tive que instalar o windows, nao consegui rodar o iTunes no crossover… O muvo é montar e arastar mais ele usa pilha, já perde um ponto, nem sempre tenho trocados para compra pilhas ja o iPOD eu plugo ele recarrega.

    Bom t+
    Abraço

    Ha mais um coisa qdo o podcast se atrasa eu fico com medo, voces sao minha diversão semanal, fico rindo no metrô com vocês.
    T+

  • Nietzsche – Além do bem e do mal

    Porque escrevo esse comentário? Porque meu QI de 134 não me deixa enxergar as coisas como a maioria está enxergando. Não quero tomar partido nem defender ou criticar ninguém. Eu gostaria somente de mostrar uma visão panorâmica da situação, uma visão além do bem e do mal.

    A PESSOA Ricardo Macari, um ser de caráter forte e estourado, resolveu, através de seu podcast PARTICULAR mandar um outro ser egocêntrico para um lugar onde todos já foram um dia. Esse é o fato!

    A repercursão: Pessoas se revoltaram com o fato de o organizador da PodCon fazer isso. Os patrocinadores ficaram preocupados e as pessoas revoltadas.

    A distorção: Ninguém entede que a “PESSOA” Macari não é o “ORGANIZADOR” Macari. Estes são duas criaturas diferentes. E porque? Porque se o Macari, por ser organizador do evento, for obrigado a mudar as coisas em sua vida pessoal, em seu podcast pessoal, ele estará APRISIONADO no título de “organizador”. Assim ele perde sua personalidade, sua identidade e o Macari PESSOA deixa de existir para atender às necessidades e ser somente o ORGANIZADOR Macari.

    Cruel, não? Esse é o preço a se pagar por se tornar uma pessoa-chave? Perder a identidade? O bem mais precioso que o ser humano tem?

    Eu não vou dizer que o Macari ERROU fazendo o que fez em seu podcast PARTICULAR, onde quem fala é a PESSOA Macari. Quem errou foram todos que não souberam entender que o Macari pessoa não pode ser ligado ao Macari ORGANIZADOR.

    Mas acontece que a MAIORIA não sabe diferenciar isso, pois a cultura brasileira ainda é uma cultura ignorante onde o “lado pessoal” está acima de tudo, onde se uma pessoa bebe muito em casa, mas jamais bebe no trabalho, se torna, à vista dos outros, incapaz de trabalhar. Ou seja, pesando a balança para o outro lado: Sabendo da ignorância do povo, o Macari poderia ter se contido. Mas aí aplica-se a questão do aprisionamento.

    A Conclusão: Se você trabalha em um escritório onde a seriedade é fundamental, mas você é um palhaço nato, o que você vai fazer? Vai ser sério no trabalho, mas em casa será um palhaço, pois em casa você pode ser você, você não deve nada a ninguém, quem deve é o “você profissional” que só existe quando está no trabalho. E, creio eu, que o código livre é a “casa” do macari, onde ele pode ser livre para fazer o que quiser.

    Já na PodCon, eu boto minha mão no fogo que o Macari jamais mandar ia alguém para aquele lugar. Pois ali estaria o Macari profissional, o Macari que diz que todos, inclusive o gui leite são bem vindos e que ele fica muito feliz com sua presença. Mas nada pessoal :-)

  • Conheço Francisco Beltrão, tenho uma grande amiga lá. Bom saber que a Adriana tem parentes lá… abraços!

  • Carlos Eduardo

    Olá. Escuto o podcast ha um bom tempo já. Mas não vim falar desta edição.
    É que utilizo o BLoglines com agregador de feeds, e nele quando leio tem
    o cabeçalho que coloca o nome do ‘blog’ e uma pequena descrição (dados
    que vem no feed). Porém o link do nome do blog está incorreto, está apontando
    para http://www.codigolivre.podcastbrasil.com/site/index.php

    Abraços e parem de brigar tanto :P

  • Tão esperando o que pra fazer um podcast novo… que eu comente? O pod tá otimo, como sempre… mas vê se mantem no domingo, please…

    Abraço do Amigo,
    Bill

  • Tales Carvalho

    Caras… vocês são bons… Adriana não se apegue a essas lista de colocação de primeiros ou últimos! Relaxe… e Ricardo… não fale pra Adriana,….. “viu eu falei pra vc não se preocupar com essas coisas” Não ia tocar no assunto… mas o 44 foi Punk!
    Nossa! Ricardo tú é iredutivel!
    A gente aprende um bocado ouvindo vocês….. e ouvir é uma forma de se aprender falou Ricardo!
    Ai… parabéns mais uma vez pelo podcast… tenho ouvido a bastante tempo…. e tem sido sem dúvida o mais ouvido no meu ipod… heheheh!
    Abraços!

  • Alexandre Fabri

    Olá Ricardo e Adriana !
    Minha esposa ( Michele Yumi Masaki ) agradece os parabéns e eu também :)

    Adriana.. desencana! Aquela batalha de podcast não vale nada. besteira.
    Bom, os comentarios hoje estão bem críticos, sinal que estão indo bem. Afinal, agradar a gregos e troianos não é fácil ainda mais quando falamos o que pensamos ;)

    Sobre o comentário que fiz no post anterior queria dizer que pesquisei na internet em vários lugares e vi que realmente a Apple do Brasil deixa a desejar… Uma pena. Assim minha opinião lá foi muito digamos egoísta e agora concordo que a Apple do Brasil não está prestando. Mas os produtos são os mesmos ;)

    Abraços e estou esperando no novo show!! Já é Sexta-Feira!

    Alexandre

  • Evandro Pastor

    Saudações do mangue (com limão gelo a açucar) pra vocês!

    O programa tava realmente bom! Vocês continuam de parabéns. Mas como diria Jack, “vamos por partes”:

    Sobre a gravação que vocês fizeram na viagem, achei que a gravação ficou um pouco prejudicada. Confesso que não ouvi essa parte toda por causa disso.

    Sobre o “Batalha de Podcasts”: é um assunto complicado. Por um lado, nós humanos, gostamos de uma competição. Isso é fato. Mas por outro lado também não gostamos de perder. Por isso acho que esse programa é interessante, mas não levou em consideração o lado humano da coisa. Creio que seria mais interessante ter um ranking único, com uma contagem estatística válida. Pois ninguém briga para sempre, ninguém faz nada para sempre… E esse perpetuação de uma situação acho estranha. Exemplo:

    Na data de hoje, 11 de novembro: em winners o código livre ganhou 120 de 271 batalhas. Em losers perdeu 151 de 271.

    Já que o intúito do programa é divertir, me explique onde está a diversão aqui? É necessário o podcaster fazer alguma mudança no programa dele? Acho que uma competição desse tipo, alias qualquer tipo de competição, mesmo que seja ‘for fun’, deve, antes de mais nada, levar o lado humano da questão de forma séria e estatisticamente correta. Ai sim o podcaster poderia fazer algo útil com essas informações, como por exemplo o que a Adriana fez: já querer mudar o programa pra ter uma audiência maior.

    Quanto a opinião de que retirar o nome do Gui Leite da ‘Batalha’ prejudicou o Joildo: acho que foi o próprio Joildo que se prejudicou . Ele deveria ter previsto uma situação de retirada de um nome da lista de concorrentes na aplicação dele, e não o fez. Não estou defendendo ninguém, acho que isso poderia acontecer com qualquer pessoa que quisesse ter o seu nome retirado da aplicação.

    Quanto a opinião da Adriana: eu acho válida. Qualquer opinião é válida e deve ser respeitada, pois são as diferenças que nos tornam humanos. Pense nisso! hehehe.

    Quanto aos ouvintes que não gostaram do ultimo programa: o Ricardo e a Adriana dividem um pouco da intimidade deles conosco. Ninguém está de bom humor todo dia, feliz todo dia, se dá bem com todo mundo. Por quê eles deveriam mudar isso? Só pra ficar fazer bonito no mp3? Se tu quiser ver e ouvir algo falso e mentiroso assista novela da globo. Adriana e Ricardo: tenho que agradecer a vocês por dividirem um pouco das suas vidas, opiniões e experiências com nós ouvintes nos apresentando o que é a alma desse podcast… suas diferenças!

    Abraços

    Do ouvinte Evandro Pastor

  • Ola Ricardo e Adriana, tudo belezz?
    Estou na tocaia e aguardando a publicação da semana, como o Ricardo sempre fala que é apenas um hobie estou pensando em levantar um fundo para pagar uma graninha para vocês se animarem e correrem para fazer as novas publicações correndo, rerererere.
    brincadeiras a parte… Ricardo qual o numero do programa que fala dos filmes e dezenhos antigos…. Um abraço a todos e parem de brigar por besteira…….
    Max

  • Alberto Akira

    Polêmicas a parte, vamos ao mais importante… Cadê o 49? 8-)

  • Cesar

    Olá amigos!

    Esse é o primeiro podcast que eu ouço e gostei bastante!
    Parabéns pela iniciativa!

    Abraços!

© 2013 Powered By Wordpress - Codigo Livre Cast

Voltar para o topo